Protógenes sobre Veja: - Bandida, irresponsável e criminosa

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, responsável pelas investigações da Operação Satiagraha, que levaram à condenação do banqueiro Daniel Dantas a dez anos de cadeia, repetiu em seu blog o que afirmara em entrevista a Paulo Henrique Amorim sobre reportagem de Veja desta semana, que mostraria supostamente o conteúdo do material apreendido na casa do delegado pela Polícia Federal.

- É tudo mentira.

Aliás, este é o título da postagem: Veja a mentira. [os grifos são de Protógenes]

Não é a primeira vez que estamos diante de fatos semelhantes publicados de forma bandida e irresponsável envolvendo situação anterior que provocou o desmantelamento do Sistema Brasileiro de Inteligência - SISBIN ( Gabinete de Segurança Institucional, Agência Brasileira de Inteligência; Inteligência das três forças militares - Marinha-Exército-Aeronáutica; Inteligência da Polícia Federal, e outros ). E aqui fica uma pergunta: A quem interessou tal fato? Hoje vivemos num clima mercantilista corrupto em que a credibilidade de um órgão de imprensa que no passado teve sua importância histórica, hoje lamentavelmente constitui parte dessa engenharia política e comercial sórdida disponíveis a serviço de um poder até então não identificado, mas que possivelmente ultrapassam as nossas fronteiras.

Mais adiante, Protógenes acusa a revista de cometer um crime:

Outro fato importante e criminoso é a divulgação ( fls. 85 da revista Veja, edição 2103, ano 42, nº 10, datada de 11 de março de 2009 ) de documento sigiloso de uma investigação presidida pelo Delegado de Polícia Federal Amaro Vieira Ferreira IPL 2-4447/2008 - DELEFAZ/SR/DPF/SP, além de levar ao conhecimento público do documento, revela a identidade nominal de dois oficiais de inteligência da ABIN, o que é gravíssimo, não merece ser desprezado tal fato, pois a banalização fragilizam as Instituições no tocante a segurança externa do Brasil. [a íntegra da postagem de Protógenes está aqui]

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail