Quem primeiro denunciou a mais nova cafajestagem (a palavra é esta mesmo) do Jornal Nacional foi o Weden, no Nassif. Mais adiante, também no Nassif, vi que o jornal espanhol El Pais comprou a montagem de Kamel, que manipulou texto e imagens, dando a entender que a presidenta Dilma e seus ministros estariam rindo da tragédia das enchentes no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.
Editei a reporcagem do JN, mantendo apenas o trecho da manipulação (veja a seguir).
Agora, o Eduardo Guimarães fez uma postagem em seu blog sobre o assunto, com uma carta ao El Pais e o link para que façamos o mesmo.
Veja o trecho infame do JN:
.
"Reporcagem" é MA_RA! Posso adotar? Eu cito a fonte, porque isso é elgante, né? Mas cá entre nós, esses gringos, também... Vamos combinar! Nem vou me estender muito neste comentário, porque não é elegante meter o pau nos argentinos. Deus me livre!:-o
ResponderExcluirCom su permisso, entonces... Gracias!
http://avidanoanode2012.blogspot.com/
Parabéns pelo Blog!
ResponderExcluirA Rede Globo, realmente está se excedendo, está ficando insuportável ficar inerte!!!
Quando vi a imagem, pensei logo na possibilidade de manipulação. É vergonhoso!!!
Muito antes do que tentar passar uma mensagem subliminar, a edição da matéria é de um total amadorismo jornalístico.
ResponderExcluirAss. A velhinha de Taubaté.
Mas a globo sempre foi contra o povo, Getúlio, JK, Jango, Lula, Dilma, todos os que o povo gosta. Mas apoiou a ditadura, collor, jãnio, lacerda, sarney, fhc, e os generais da ditadura.
ResponderExcluirEsperar o que , desses abutres exploradores de cadáveres?
Quosque tandem abutere...O discurso sobre o óbvio.
ResponderExcluirNesta manhã tive a paciencia de seguir o jornal das 10 na Globo News e fiquei pasmo com o tempo dispensado sobre o tema "aumento dos preços de folhas e hortaliças". Foram mais de vinte minutos para se falar sobre o óbvio: chove muito,quebra a produção, preço sobe. Simples assim. Uma equação que qualquer Hommer Simpson conhece. De duas uma. Ou o Kamel acha que o telespectador é completamente parvo, ou estão querendo criar pânico.
Abraço
Edu Marcondes
Com esse tipo de material, a Globo pretende municiar a pequena burguesia e a classe média.
ResponderExcluirMello, tudo bem?
ResponderExcluirO unico que pode acabar com essa concessao e o proprio governo.
Tambem nao suporto a rede globo, ainda mais quando vejo minha filha de 9 anos fissurada numa porcaria como BBB, mas a propria presidente Dilma, deu entrevista exclusiva pro JN quando foi eleita.
Acho que desde 2002 com a primeira eleição do LULA e deopis do episódio da bolinha de papel, a Gloebbels está totalmente desacreditada pelo povão... Eles fazem esse "jornalixo" para os 4% que odeiam LULA.
ResponderExcluirNo entanto, é ridículo um veículo de comunicação, que usa de uma concessão pública, fazer este tipo de reporcagens torpes, onde visivelmente, tenta passar uma imagem negativa do governo. Os PIG's são PORCOS. LEI DE MIDIAS JÀ!!!
"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"
Minha relação com o PIG é muito simples: Eles não me mostram o que eu preciso ver e eu não vejo o que eles precisam me mostrar. A minha paranoia é sair na rua e já pela manhã, ver em todos os bares, bancas de jornal, portarias, hotéis, restaurantes, clínicas, hospitais, aeroportos,lojas e até repartições públicas, além dos lares é claro, as TVs sintonizadas todas, sempre num único canal. A globo tem medo de democracia. Foge dela como o diabo da cruz. Na primeira conferência nacional de comunicação realizada no país, com a presença dos movimentos sociais, sindicatos, associações de classe, a globo não compareceu, não noticiou e fugiu do diálogo democrático, livre e transparente com a sociedade. Continuam se aproveitando da falta de informação e de consciência política do nosso povo, que não sabe sequer, que as concessões que eles utilizam para operar o serviço público de comunicação, pertence ao estado e portanto ao cidadão brasileiro. Deles somente os imóveis e os equipamentos. O cidadão não sabe que estas outorgas concedidas a eles tem um contrato por tempo determinado e que pode não ser renovado dependendo da qualidade do serviço prestado. É assim no mundo todo. Com a universalização da banda larga, entrada das teles no mercado, digitalização das TVs analógicas e o marco legal para o setor, que poderá ser aprovado no congresso, tenho esperança de ver o povo brasileiro liberto e consumidor de um serviço público de comunicação voltado para os seus interesses e não do de meia dúzia de famílias e políticos.
ResponderExcluirMELLO,
ResponderExcluirQuem primeiro comentou no
BLOG DO NASSIF, ou mais
precisamente no PORTAL,
fui eu, com o seguinte
comentário:
Todas as mensagens do blog Meu blog Editar postagens no blog Adicionar Opções JORNAL NACIONAL DE ONTEM, 15-JAN-11. - Coisa de CAFAJESTES - Postado por Marco Antônio Nogueira em 15 janeiro 2011 às 11:03
Exibir Meu Blog
Amigos,
Viram a cafajestice do casal
global, ontem, 14-JAN-11,
no JN, transmitindo reunião
da Presidente DILMA com
o ministério, ela dando
gargalhadas?
Até aí tudo normal.
Acontece que jogaram a
essa imagem logo depois
da reportagem das enchentes
na região serrana do Rio,
dando a parecer que ela´
está se lixando com o
sofrimento das vítimas.
Vejam abaixo, o comentário
que acabo de receber da amiga
VERA, Advogada em São Paulo.
Prezado Marco,
Escrevo a você, em apartado, para dizer da minha profunda tristeza diante da mensagem abaixo, recebida de Dr. Nelson, inteligente, sensível, culto.
O texto nem parece de sua lavra, tão mal escrito está.
Mas, como pode disseminar isso?
Seria alguma brincadeira que não percebi?
Perdi o senso? Sou preconceituosa?
Não, em relação à sexualidade.
Essa campanha foi muito suja.
O PIG lançou mão de todos os artifícios para tentar demolir Dilma.
Qualquer coisa nesse sentido seria reverberada em edições
extraordinárias repetidas à exaustão. Não ousaram.
No entanto, o respeitado Confrade lança ao vento as plumas do travesseiro!
Não as recolherá jamais,
ainda que o queira.
Por outro lado, o Jornal Nacional de hoje
se superou na ignomínia.
Colocou imagem errada na matéria em que falava da reunião da Presidente com 08 de seus ministros (não sei se fixei bem o número) para tratar de medidas de socorro às vítimas das enchentes.
Mostrou, rapidamente, às gargalhadas, bem como o riso dos demais presentes.
Imagem manipulada, fora do contexto e a calhar para uso dos detratores.
A Presidente não merece isso. O Brasil não precisa disso.
A propósito, valeram as imagens no "e-mail" em que vc se referiu aos calhordas do SBT.
Bom, fica meu protesto.
Grande abraço,
Vera Marques
Desconfio que há pessoas infiltradas nessa mídia sem vergonha e canalha a serviço dos imperialistas que influenciavam certos políticos em décadas passadas.Eles abominam as atitudes do Hugo Chavez que chamam de ditador,foram contra o Zelaya para atacar o LULA,enalteceram o Michletti ditador de Honduras e por aqui alisam as cabecinhas de quem torturou e desapareceu com muitos brasileiros.É por essas atitudes dos 'filhotes da ditadura' que penso que a mídia poderosa ainda deve favores aos ianques no qual muito se espelha.
ResponderExcluirConfesso que tenho medo do que venha a ser o próximo grande conglomerado de comunicação. Mas da tv globo, me livrei faz muito tempo. Não sinto a menor falta e pra ser bem sincero são alguns jornalistas a quem dispenso o meu tempo ouvindo. De muitos meios de sobretudo da internet.
ResponderExcluirAndo preocupado com as investidas contra a liberdade aqui. O ultimo ataque impetrado pelo sen. Azeredo foi frustrado mas gente como ele não desiste nunca. Nem eu, e é muito bom poder dizer, nem nós!
Abraço Mello
Que tal uma passeatazinha? Temos de começar a ir pras ruas e mostrar democraticamente nossa insatisfação!
ResponderExcluirVem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer!
É apenas uma sugestão.
Quem topa?