Em sua edição de 28 de outubro de 1987, a revista Veja publicou uma reportagem denunciando que o capitão Jair Messias Bolsonaro e um outro identificado apenas como Xerife iriam explodir bombas "em várias unidades da Vila Militar, da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no interior do Rio de Janeiro, e em vários outros quartéis".
Bolsonaro criticou o ministro do Exército da época Leônidas Pires Gonçalves, a quem chamou de incompetente e racista por ter chamado os militares de "uma classe de vagabundos mais bem remunerada do país". Bolsonaro concordou em parte com a crítica do ministro e disse: "Só concordamos em que ele está realmente criando vagabundos". A parte salarial era a questão de fundo do seu descontentamento.
Ele afirmou à repórter que iriam explodir bombas para "mostrar a insatisfação com os salários e criar problemas para o ministro Leônidas".
A reportagem é que caiu como uma bomba no colo do ministro. O general procurou pelos dois conspiradores, mas Bolsonaro e Xerife negaram tudo e tentaram jogar a bomba no colo da repórter. O ministro convocou a imprensa e afirmou:
"Os dois oficiais envolvidos, eu vou repetir isso, negaram peremptoriamente, da maneira mais veemente, por escrito, do próprio punho, qualquer veracidade daquela informação."
Só que Bolsonaro cometeu um erro. Havia desenhado peremptoriamente, da maneira mais veemente, por escrito, do próprio punho o croqui da bomba que seria colocada na Adutora do Guandu, que abastece de água o Rio de Janeiro. E a repórter ficou com o croqui.
A revista entregou o material ao ministro e este, após quatro meses de investigação, concluiu que a reportagem estava correta e os capitães haviam mentido.
A revista se vingou da fonte colocando foto de Bolsonaro ilustrando o reconhecimento do ministro, com a seguinte legenda: "Bolsonaro: mentira".
O caso foi entregue ao Superior Tribunal Militar. A expectativa era de que Bolsonaro seria expulso do Exército, segundo um oficial do STM declarou à revista. Mas, contra todas as provas, Bolsonaro foi absolvido.
Por que absolvido? Pelo mesmo motivo que o tornou conhecido, que o elegeu e elege até hoje: a luta por melhores salários e pensões para os militares. É também por esses votos que ele dá as declarações que dá. E adora a repercussão.
- Não estou em campanha, mas se a eleição fosse hoje, teria 500 mil votos.
>
E o nome disso é o quê mesmo???
ResponderExcluirAGITADOR? E FALTA DE RESPEITO AOS SUPERIORES.
ExcluirAGITADOR INSUBORDINADO.
ExcluirNA HORA QUE O GENERAL CHAMOU ELE SE BORROU TODO E NEGOU A HISTORIA
ResponderExcluirpor falta de provas de materiais mais especificas, qualquer vagabundo se safa na justiça
ExcluirSó uma correção, a Veja não legendou a foto com "mentira", e sim "Bolsonaro: só algumas espoletas" pg 41
ResponderExcluirA foto de Bolsonaro com a legenda "Bolsonaro: só algumas espoletas" foi publicada na pg. 41 da edição de 28/10/1987.
ExcluirJá a mesma foto com a legenda "Bolsonaro: mentira" foi publicada na pg. 29 da edição de 02 de março de 1988.
E qual o nome da repórter a quem ele concedeu a entrevista original, alguém sabe?
ExcluirE qual o nome da repórter a quem ele concedeu a entrevista original, alguém sabe?
ExcluirCassia Maria
ExcluirQuero verificar através do Supremo se é de fato verdade, e não através dessa mídia monopolizada porca e suja.
ResponderExcluirVeja edições: 999 de 28/10/1987, 1000 de 04/11/1987 e 1017 de 02/03/1888... http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
ExcluirOLHA NO GOOGLE. BOLSONARO E A BOMBA DO RIO CENTRO.
ExcluirÉ deveras hilário ver essa turba canhotinha chorando e clamando por justiça. Do que, mesmo?!
ExcluirQuero vê quais serão as desculpas, quando o sapo barbudo for preso ou no mínimo impedido de concorrer a presidência?!
#BOLSONAROPRESIDENTE_20178
depois chamam lula de bandido.o que sobra para o bolsolixo.
ExcluirBolsonaro, poe essas e outras, é um dos maiores casos de impunidade no país.
ResponderExcluirISSO E FATO,E NÃO S´A ADUTORA DO GUANDO,COMO TB ELE IRIA EXPLODIR AS ARQUIBANCADAS DO MARACANÃ EM DIA DE FLAX FLU E TB Q REPRESA DE RIBEIRÃO DAS LAJES
ResponderExcluirDaqui a pouco vão dizer que ele ia explodir o Senado, ai sim ele ganha apoio maciço da população ...
ResponderExcluirBolsomonstro? Não duvido de mais nada relacionado à esse fascista!
ExcluirAcredita nisso, sem ver o contraditório Soraya Martinez? O caso foi entregue ao Superior Tribunal Militar, mas foi dado como inconclusivo após testes grafológicos e Bolsonaro acabou por ser absolvido. Você e muitas outras pessoas não fazem ideia do que estes terroristas são capazes de fazer. Assassinam reputações, compram essas mídias canalhas que se vendem sem se importar com os outros. Sabe o que aconteceu com a repórter? Sabe ao menos o nome da repórter? Cássia Maria demitida 15 dias depois por suas mentiras.
ExcluirEm que edição foram publicados os croquis? Não encontrei nem na edição 28 de outubro de 1987 nem na de 02 de março de 1988.
ResponderExcluirQUER MAIS?
ExcluirRevista 1000 de 04/11/1987 pag 56
Link - http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
A Veja sempre foi de esquerda como toda a imprensa de mentirosos do Brasil, que transformou terroristas, que matavam seus róprios "cumpanhêros" em heróis!
Excluirkkkkkkkkkk Veja, de esquerda? Acordaaaaaaaaaa!
ExcluirVEJA de esquerda... sem comentário.
ExcluirMas não foram vocês que depredaram a veja por ser mentirosa!!! devo acreditar ou não na veja?
ExcluirPra esses esquerdopatas a Veja só mente quando fala mal do PT, se mentir contra a direita eles aceitam como verdade.
ExcluirVeja de esquerda? Meu Deussssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPorque não pesquisar por vocês mesmos? Veja edições: 999 de 28/10/1987, 1000 de 04/11/1987 e 1017 de 02/03/1888... http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
ResponderExcluirRapaz. Agora a Veja "mintirosa" ("faxista", dita pela esquerda) está redimida porque ataca um alvo incomum em comum? não entendi. explica aí!
ExcluirMe desculpem sou leigo no assusto!! Mais deveríamos estar criticando os PTralhas, PMDB, PSDB, DEM etcccccccc,
ResponderExcluirO Bolsonaro, não é nenhum santo, mais é o único um dos poucos que não tem seu nome vinculado a corrupção. E a revista VEJA, essa sem comentários....Só vou falar da citar a última contra o Ramário!!
Aham, vamos esquecer tudo isso e fingir que é tudo boato, só pq ele é o diferentão. Quando a Veja fala do PT ai é real, mas quando fala do seu idolo, ai não presta, sei.. kkk.. O PROBLEMA DO PAÍS É O POVO! Que sempre continua errando, acreditando em politico, sempre se iludindo que tal é o salvador, o correto kkk
ExcluirInfelizmente, pra muitos que criticam a impunidade, ele é um caso "gritante" de impunidade no Brasil! E, pior, é antigo, não aconteceu depois do PT, como muitos acusam!
ExcluirPow amigão,é inacreditável ele (Bolsonaro) não ser corrupto,quando o seu partido o PP,é um dos que tem mais membros envolvidos em casos assim.Em breve o nome dele aparecerá numa determinada lista.... e tem mais nem no STF ou STM a quem caberia processá-lo encontrarás algo a respeito,pois o processo foi arquivado,graças ao padrinho dele o Gen.Leônidas
ExcluirBOLSONARO NÃO É CORRUPTO? ?? TEM CERTEZA. É COMO DILMA ROUSSEFF FALOU FAZ UMA PESQUISA NO GOOGLE.
ExcluirFaz uma pesquisa no Google.
ExcluirBolsonaro esta na lista de Furnas com o creme da corrupção brasileira!!!
ExcluirBolsonaro cresce nas pesquisas e o covil se espanta e uiva.
ExcluirMesmo lutando por melhor soldo, ele jamais poderia privar a população de uma cidade grande da preciosa água, explodindo a adutora, quem pagaria o pato? Os inocentes claro.
ResponderExcluirIgual pagam com a Dilma e o PT no poder! Esquerda não tem moral pra criticar seja lá quem for.
ResponderExcluirVc já ouviu falar de dolo? Sabe diferenciar a intenção de fazer um atentado premeditado, e decisões políticas que não dão certo? Antes de falar sobre moral, estude. Comece pela Ética, lhe fará bem.
ExcluirMais uma vez o ditado tá certo. "A boca fala o que tá cheio o coração" Gosta tanto de xingar a Dilma de terrorista.kkkkkk
ExcluirPqp!, acreditar que esse desenho é um croqui feito por um comandante do exército para explodir alguma coisa, é desafiar minha inteligência, mesmo na década de 80 o exército já possuía uma tecnologia um pouco mais avançada que essa do croqui para detonar explossivos.
ResponderExcluirSe usaram isso como prova para incrimina-lo, tá explicado o porque de ter sido absolvido pelo tribunal militar.
Vc sabe ler? "A revista entregou o material ao ministro e este, após quatro meses de investigação, concluiu que a reportagem estava correta e os capitães haviam mentido." Não, ele não foi absolvido por falta de provas...
ExcluirProva de que cara pálida? O caso foi entregue ao Superior Tribunal Militar, mas foi dado como inconclusivo após testes grafológicos e Bolsonaro acabou por ser absolvido.
ExcluirÉ ridículo!
ResponderExcluirHipoteticamente subjulgando Bolsonaro por um plano de sabotagem, apresentar um croqui do plano de implantação de bomba na adutora.
É excesso de burrice pra acreditar num crime deste o envolvendo.
Este assunto volta a tona duas décadas após sua publicação. Exatamente num momento em que a direita no Brasil tem nome e cara.
Desde o socialismo comunista da União Soviética a esquerda até hoje adota o leninismo como estratégia de poder político, deu certo na União Soviética, Alemanha, Cuba, Venezuela, na década de 50 não deu certo no Brasil porque os militares nos salvaram, se não fosse o exército hoje estaríamos vivendo num país comunista.
A orientação da esquerda resumi-se a esta frase de Lenin "ACUSE OS ADVERSARIOS DO QUE VOCE FAZ E DO QUE VOCE É".
Vou pôr na conta da sua pouca idade e quase nenhum estudo sobre o assunto o monte equívocos que vc conseguiu listar. Leia com atenção, é informação correta e é de graça: Leninismo nunca foi adotado em lugar algum, nem na URSS, pois Stalin assumiu o poder logo depois da Revolução Russa, o que houve é um socialismo bem meia sola, chamado de stalinismo. Lenin morreu logo e Trotsky além de exilado, foi caçado e assassinado a mando de Stalin. Comunismo também jamais foi implantado em lugar algum, todos foram ditaduras socialistas com forte presença do Estado, cada qual com seus seus líderes totalitários, coisa que o comunismo não acolhe. Socialismo Comunista é uma invenção sua, não existe na teoria econômica referência a este sistema. Chamar Venezuela de comunista, ou mesmo Cuba, é desconhecer a teoria, informe-se antes. E dizer que as propostas sociais-democratas, parecidas com estas que o PSDB hoje defende, ou mesmo o PT (que também abandonou há décadas seu ideário socialista), tinham intenção de nos levara ser um país comunista é acreditar em Papai Noel e que eles comem criancinhas. Foi uma campanha da direita e do exército para justificar o Golpe de 64, jamais passou perto da realidade do que estava acontecendo. Mais estudo para não repetir o que vc ouviu dizer e bancar o culto, porque não é essa imagem que você deixou por aqui.
Excluir"leninismo nunca existiu em lugar nenhum do mundo" e dizer que esses países todos não eram socialistas apenas porque não lhe agrada os resultados é o mesmo que dizer que o ritual Maia de arrancar corações nunca existiu porque falhou em agradar o Deus deles.
ExcluirEsses países todos são socialistas quer você aceite a realidade ou não, o que não existe é o próprio socialismo enquanto ciência, é apenas utopia, sempre deu errado, sempre dá, e sempre dará.
O PT está usando a estratégia de Gramsci, trocar a revolução armada pela cultural, inserir o socialismo e seu ideal no cotidiano das pessoas sem elas perceberem. E funciona bem, engana até os próprios militantes como tu.
O rapaz é claramente mais culto que você, que por sua vez, é um excelente malabarista, e criador de desculpas. E os milicos deviam é ter deixado o ideal socialista correr frouxo, assim vocês seriam odiados aqui da mesma forma que o Senderro Luminoso é no Peru, e as FARC são na Colômbia.
Parabéns Romanov!!! É isso aí taca-lhes pau, nesses comunistas travestidos de socialistas bonzinhos. Adoradores de Che Guevara Assassino! Só sabem acusar mas não mostram o resultado final, não falam que a repórter, provavelmente implantada por eles na revista foi demitida por reportagem mentirosa 15 dias depois, alias nem citam o nome da pilantra Cássia Maria.
ExcluirO caso foi entregue ao Superior Tribunal Militar, mas foi dado como inconclusivo após testes grafológicos e Bolsonaro acabou por ser absolvido.
"ACUSE OS ADVERSARIOS DO QUE VOCE FAZ E DO QUE VOCE É".
ExcluirExatamente. Bolsonaro acusa a Dilma de terrorista e ele próprio queria explodir bombas por aí para prejudicando a população inocente para forçar o exército. O ditado "A boca fala o que tá cheio o coração, tá mais uma vez correta.
O cara tem sangue no zoio. Não podemos sofrer injustiça independente de onde venha. Quem garante que esse croqui foi feito de próprio punho por Bolsonaro? Só jeito que o exército era rígido, imagina se não teria sido punido se comprovassem isso?
ResponderExcluirO deputado Bolsonaro, de extrema direita, vai ao Estadão, também de extrema direita, denunciar um atentado terrorista que está sendo planejado pelos que se opõe ao golpe. Ora, as tentativas de atentado terrorista durante o governo militar foram:
ResponderExcluir-A do Gasômetro, denunciada pelo capitão Sérgio Miranda de Carvalho (um herói), expulso da Marinha.
- A da OAB, que matou a Dona Lyda.
- E a do Riocentro, que matou um dos militares terroristas e feriu o outro.
Todos planejados pelos próprios militares da ditadura que o Bolsonaro defende. Todas tinham a intenção de culpar os que se opunham ao golpe de 1964. Mesmo com algumas vítimas, e que não eram alvos diretos dos atentados, todos falharam graças a incompetência rocambolesca dos oficiais envolvidos nas farsas.
Tem tanta gente criticando uma mentira, um suposto agitador.. Mas vcs sabem quem era o agitador Carlos Lamarcar que era do exército e depois roubou fuzis e munições das forças armadas? O que vcs dizem de Carlos Lamarcar??
ResponderExcluirnossa!!!conseguiram achar um erro que ele cometeu!!!! alguem consegue achar um erro de dilma e lula??? eu dou 1 real!!! kkkkkkkkkk ./.
ResponderExcluirA internet é a invenção do século. Sem ela, um cara como Bolsonaro jamais seria reconhecido, seríamos completamente manipulados pela globo, assim como os trouxas que ficam votando no BBB achando que estão decidindo quem ganha e quem perde, mas a globo manipula isso, bastando mostrar as coisas boas de um membro da casa e coisas ruins de quem ela quer que saia da casa.
ResponderExcluirUm oficial medíocre, de ideais golpista, sem experiência administrativa, é clocado como mito, assume o poder e destroi o país: Hugo Chavez
ResponderExcluirBolsonaro não seria idiota de contar para imprensa que iria colocar bomba em quartel. Se fosse, de fato colocar, o teria feito com discrição. Ele foi punido, mas por dar entrevista a empresa, não por causa das bombas.
ResponderExcluirParece até que a revista veja é fonte confiável para alguma coisa.
ResponderExcluirNunca foi. Todos conhecemos os interesses dessa revista imparcial que é a "Veja".
ExcluirBolsoBomba!!!
ResponderExcluirKkk
Terrorista. Desequilibrado mental. Nunca psdsou de capitão. É muito burro e tapado para passar nas provas. É amiguinho e bajuladir de comunistas. Ficou anos no PP e jamais denunciou seus coleguinhas corruptos... Um malandro -um "maloqueiro"! É uma DESONRA para as FFAA!
ResponderExcluirSe for verdade ele é realmente um MITO, demontrou coragem e foi contra o ministro do exército, cargo político que destroe até hoje nossa forcas com falta de investimentos e salários baixos, nosso exército FAB e Marinha é de 4ª linha por causa desse ministros lixos e ele foi o único que se levantou, os demais se seguraram nos seu cargos e nos seus salários se tivéssemos mais uns 10 com a coragem de Bolsonaros o Braisl não estaria desse jeito. Fiquem com essa Nação de covardes e medrosos que eu prefiro a nação dá justiça e coragem.
ResponderExcluirDiante da loucura e ignorância que o "presidente" tem demonstrado e apesar das fakes vejo como o povo está alienado infelizmente. Discutir o indiscutível é loucura e falta de cultura. Compete aos juristas promoverem toda a verdade. E logo. Muitos brasileiros ainda estão pra morrer e enlutar ainda mais o Brasil. O fato de que o mito jamais será esquecido estará na História do Mundo.
ResponderExcluir