segunda-feira, 22 de julho de 2013
Com grosseria que cometeu com a presidenta Dilma, diante do Papa, Joaquim Barbosa mostra que saiu da pobreza, mas a pobreza não saiu dele
Indesculpável, sob qualquer ponto de vista, a grosseria, a desfeita pública que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, cometeu com a presidenta Dilma, conforme pode ser verificado no vídeo acima.
Barbosa foi ao encontro do Papa, enquanto Dilma o apresentava. O ministro cumprimentou o Papa, disse-lhe algumas palavras, e saiu, passando diante da presidenta sem cumprimentá-la ou sequer olhar para ela.
O ministro deu a prova final de que é um homem completamente despreparado para o alto cargo que ocupa. Um ressentido mórbido, a um passo da psicopatia.
Hoje, ele é o presidente da mais alta Corte do Brasil, mas continua preso a alguma humilhação da infância, verdadeira ou apenas sentida e ressentida. É um homem rico, que acaba de comprar um apartamento de US$ 1 milhão em Miami. Mas continua pobre de marré, marré, marré.
Ministro, em vez do apartamento em Miami, que só vai aumentar seu ressentimento, procure ajuda de um profissional. O ressentimento é como o atual time do Flamengo, uma merda. O senhor hoje é poderoso, rico, mas a pobreza continua entranhada, envolta em ressentimento. E guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra (Shakespeare).
Quem sabe, um dia o senhor vai ter a altivez da presidenta, que engoliu sua desfeita e colocou a importância de seu cargo à frente de sua grosseria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É uma demonstração de intolerancia. Eu não sou fã da presidenta mas,acho que sabería lidar melhor com a situação, tendo em vista,ela ser a chefe de uma nação e ser mulher,não que devamos ser gentil só com as mulheres.Tenho grande admiração pelo juiz Joaquim Barbosa pela sua atuação diante desses bandidos todo engravatados, que roubam não só nosso dinheiro, mas tambem à moral e a dignidade de um povo,de um país.Eu até o compreendo, porque realmente, tem que ter muito jogo de cintura,muito estomago para estar perto da sujeira e não vomitar, por isso,eu continuo o admirando.Atire a primeira pedra quem não tem pecado,quem nunca errou.É muito facil ver os defeitos,os erros dos outros ,mas é dificil encontrar alguem como ele que não tem medo,não se vende,não se intimida por nada e por ninguem.Deveriamos ter mais JOAQUIM BARBOSA.
ResponderExcluirApoiado.
ExcluirOutras pessoas lá foram e tb. não cumprimentaram a Presidente.
Aliás, pessoas que nem deveriam estar ali, diante de um representante de Cristo neste mundo.
JB gosta é de aparecer na midia, só isso. O dia em que ele legitimar a Satiagraha, os holofotes da globo se apagam para ele. Ademais, essa coragem contra poderosos ele não tem, assim como não teve coragem de julgar o mensalão tucano, desmembrou o processo, botou o rabinho entre as pernas e saiu pela porta dos fundos.
ExcluirA esta altura do campeonato, quando o processo do mensalão foi substituído pela Lava-a-jato, vemos que a corrupção é prática de todos os partidos, inclusive daqueles que deram o golpe do impeachment e (des)governam o país, anulando os direitos dos trabalhadores, conquistados em lutas de séculos mas nunca aceitos pelas elites do capital, que move tudo. Se a população usasse seu bom senso, veria que, apesar dos erros de seu governo, foi o PT que procurou o bem do povo brasileiro.
ExcluirEle foi no mínimo, MAL EDUCADOO!!!!!
ResponderExcluirE com salario de Juiz da para comprar apartamento em MIAMI de c US$ 1 milhão de dolares que da mais de 2 milhoes de reais ...e fora dinheiro para manter ...quem vai investigar isso ?????
ResponderExcluirEles -Dilma e Joaquim Barbosa- estavam juntos até a chegada do Papa. Toda a descrição do evento mostra isto, daí a razão de eles não se cumprimentarem.
ResponderExcluirÉ simples assim!
Ninguém chega onde Barbosa está sem respeitar os rituais. Aliás, nada mais ritualístico do que o STF, com Excias pra lá e pra cá e aquelas capas ridículas. Não cumprimentou porque é um ressentido, um bobalhão que disputa espaço com os blogueiros da Veja para ver quem é o herói maior dos ressentidos coxinhas do Brasil.
Excluir