A maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, AT&T, acaba de comprar a DirecTV, que possui mais de 90% da Sky Brasil. O objetivo é chegar à América Latina e participar do mercado crescente de TV paga e telefonia móvel da região. O Brasil, com a ascensão das classes populares ao consumo, é o alvo principal.
Analistas acreditam que o próximo passo da AT&T pode ser a compra da operadora móvel TIM Participações, em meio a expectativas de venda neste ano pela controladora Telecom Italia. Isso pode dar à operadora americana uma oportunidade para acelerar o desenvolvimento da DirecTV no segmento de banda larga móvel de alta velocidade no Brasil, ganhando acesso aos 73 milhões de clientes da TIM no país. A penetração de banda larga no Brasil é de apenas 33%, de acordo com a BTIG Research. [Fonte: Veja]Apanhando do Google de um lado e das operadoras de telefonia celular (agora com a maior dos EUA no meio) do outro, a Globo é o marisco nessa luta do rochedo com o mar.
Mais banda larga, internet em alta velocidade e mais opções e barateamento da TV paga estreitam a janela da TV aberta, que perde audiência a cada dia. É o pesadelo da Rede Globo, a força que sustenta as Organizações Globo.
O pesadelo transforma-se em realidade. E está apenas no começo.
OBS: Não dou links para a mídia corporativa porque eles também não nos linkam quando nos citam.
Muito boa leitura do que vem por aí. Parabéns.
ResponderExcluirJa era tempo,q o fim do monopólio chegue a rede globo,demorô!
ResponderExcluirA "bobo" caindo....isso é que notícia!!!! rsrs...
ResponderExcluirA ‘veja’ e a mídia que “queremos”!
ResponderExcluir###############
REDE DE ESCÂNDALOS NA ERA… [pasme!] FHC!
http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/rede-escandalos.shtml?governo=fhc&scrollto=47
Acompanha um VÍDEO HISTÓRICO:
http://www.youtube.com/watch?v=K_VUCsd3HY0
Eu torço para a Rede Globo e todas as mídias tradicionais definharem até a falência, porque essas empresas já fizeram muito mal ao Brasil, mas não podemos subestimar a capacidade dessas corporações de se metamorfosearem e se reinventarem em outros nichos. A TV aberta cai realmente de audiência, mas a Rede Globo sobrevive nos canais de TV à cabo e na própria internet.
ResponderExcluirApanhando do Google de um lado e das operadoras de telefonia celular (agora com a maior dos EUA no meio) do outro, a Globo é o marisco nessa luta do rochedo com o mar.
ResponderExcluirMais banda larga, internet em alta velocidade e mais opções e barateamento da TV paga estreitam a janela da TV aberta, que perde audiência a cada dia. É o pesadelo da Rede Globo, a força que sustenta as Organizações Globo.