Pesadelo da Globo vira realidade: AT&T compra DirecTV




A maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, AT&T, acaba de comprar a DirecTV, que possui mais de 90% da Sky Brasil. O objetivo é chegar à América Latina e participar do mercado crescente de TV paga e telefonia móvel da região. O Brasil, com a ascensão das classes populares ao consumo, é o alvo principal.

Analistas acreditam que o próximo passo da AT&T pode ser a compra da operadora móvel TIM Participações, em meio a expectativas de venda neste ano pela controladora Telecom Italia. Isso pode dar à operadora americana uma oportunidade para acelerar o desenvolvimento da DirecTV no segmento de banda larga móvel de alta velocidade no Brasil, ganhando acesso aos 73 milhões de clientes da TIM no país. A penetração de banda larga no Brasil é de apenas 33%, de acordo com a BTIG Research. [Fonte: Veja]
Apanhando do Google de um lado e das operadoras de telefonia celular (agora com a maior dos EUA no meio) do outro, a Globo é o marisco nessa luta do rochedo com o mar.

Mais banda larga, internet em alta velocidade e mais opções e barateamento da TV paga estreitam a janela da TV aberta, que perde audiência a cada dia. É o pesadelo da Rede Globo, a força que sustenta as Organizações Globo.

O pesadelo transforma-se em realidade. E está apenas no começo.

OBS: Não dou links para a mídia corporativa porque eles também não nos linkam quando nos citam.

Madame Flaubert, de Antonio Mello