![]() |
Trecho do relatório da PF |
Há pouco mais de um mês, o ex-presidente FHC deu uma entrevista à revista alemã Capital. Nela, FHC diz que a corrupção começou em 2004 com Lula, "no escândalo do mensalão".
Questionado se Lula estaria envolvido, FHC responde: "Não sei em que medida. Politicamente responsável ele é com certeza. Os escândalos começaram no governo dele".
O ex-presidente, uma das principais lideranças do PSDB, afirma que era impossível que Lula não soubesse do mensalão. "Para colocá-lo atrás das grades, é necessário haver algo muito concreto. Talvez ele tenha que depor como testemunha. Isso já seria suficientemente desmoralizante", comenta. [Confira aqui]
Não pode ser simples coincidência que um delegado da PF tenha saído agora com um pedido estapafúrdio de autorização ao STF para interrogar Lula.
Sem base alguma para o pedido (a não ser talvez a mesma "intuição" interessada de FHC), o delegado "em seu relatório cita Lula como suspeito de ter se beneficiado do esquema de corrupção da Petrobras para obter vantagens pessoais, para o governo e para o PT. Porém, o delegado pondera que, no entanto, não há provas que mostrem que Lula participou diretamente do esquema de corrupção" [Fonte: Exame].
É fácil imaginar o festival que vai alvoroçar a mídia golpista, caso o STF dê a autorização para o interrogatório.
Não é necessário que aconteça nada, nenhuma declaração ou revelação bombástica. As manchetes e reportagens de jornais, rádios e TVs vão fazer o possível e o impossível para deixar no ar que tudo começou com Lula (como disse FHC).
Apenas isso "já seria suficientemente desmoralizante" (como quer, e declarou, FHC).
Simples coincidência?
Ora se não há quem esteja acima da lei,porque não interrogar Lula.Por acaso ele está acima do bem e do mal?Se fosse pobre preto ou viado já estava no xilindró.Até que se prove inocente ele é suspeito,sim,e ele que se defenda.Já tem indícios suficientes,pelo menos seu amigo do peito Dirceu dissen que Dilma e ele estavam no mesmo barco.
ResponderExcluirEx presidente não tem foro privilegiado, assim, quis a polícia federal aparecer nas costas de Lula.
ResponderExcluir