![]() |
PT vai engolir mais este sapo? |
Após participar de uma mesa de debate do Grupo de Estudos Tributários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o ministro do STF Gilmar Mendes voltou sua língua viperina novamente contra o PT, partido que já havia atacado violentamente durante sua declaração de voto no Supremo a favor das doações empresariais de campanha.
...na verdade o que se instalou no País nesses últimos anos está sendo revelado na Operação Lava Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece o nome claro de cleptocracia, isso que se instalou.
“Isso está evidente, veja o que fizeram com a Petrobras, veja o valor da Petrobras hoje, por isso que se defende com tanta força as estatais. Não é por conta de dizer que as estatais pertencem ao povo brasileiro. Porque pertencem a eles. Eles tinham se tornado donos da Petrobras. Esse era o método de governança.”
Na avaliação do ministro, ‘infelizmente, para eles, e felizmente para o Brasil, deu errado’. Gilmar Mendes atribui ao PT a crise que abala o País. “Estamos nesse caos por conta desse método de governança corrupta. Temos hoje como método de governança um modelo cleptocrata.” [Fonte: Estadão]
Vamos ver como (e se) reage o PT a mais esse ataque do ministro, que sempre se mostrou politicamente contra o partido.
Se formos analisar o retrospecto, muito provavelmente o máximo que o PT fará será emitir uma notinha, quando já deveria, através de seus senadores, ter iniciado um processo de impeachment contra o ministro, que saiu definitivamente do armário durante o voto no Supremo, em que chegou a espumar e distribuir perdigotos enquanto desancava o partido e o governo.
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

