Juíza pede a Moro que prenda Lula 'por ocultar que seja proprietário do tríplex do Guarujá'



Seria ridículo, se não estivesse acontecendo no Brasil de hoje, aquele dos que votaram sim, sim, sim, por deus, pela família, pela minha mãe negra Lucimar, pela igreja quadrangular...

Uma juíza de São Paulo pede a Moro que prenda Lula por ocultar que seja proprietário do tão falado tríplex do Guarujá. A prova de que Lula oculta ser o proprietário é que ninguém consegue achar onde está o título de posse, ou um documento que comprove que o ex-presidente é dono do apê. Logo, ocultou, e ocultou tão bem ocultadinho, que por isso está sendo pedida sua prisão.

E o que prova a tal ocultação, segundo os procuradores [grifo meu]?
“Aproximadamente duas dezenas de pessoas nos relataram que, efetivamente, aquele tríplex do Guarujá era destinado ao ex-presidente Lula e sua família. Dentre essas pessoas figuravam funcionários do prédio, o zelador do prédio, a porteira do prédio, moradores do prédio, funcionário da OAS, ex-funcionário da OAS, e o proprietário da empresa que fez a reforma naquele imóvel e, pelos relatos, fez uma reunião para apresentar parte da reforma efetuada, com a presença da ex-primeira dama e de seu filho, além do senhor Léo Pinheiro”, disse o promotor Cassio Roberto Conserino ao apresentar a denúncia à imprensa.
Lula nunca escondeu que pensava em ficar com o apartamento (logo, o tríplex poderia realmente ser destinado a ele) só que mudou de ideia, desistiu e não o comprou.

Mas, não adianta, exatamente pelo fato de os promotores não conseguirem provar que ele comprou o imóvel, Lula pode ser condenado e preso por ocultação de propriedade...

Notícia da Agência Brasil:
A 4ª Vara Criminal de São Paulo enviou os autos do processo que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de lavagem de dinheiro para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). A remessa foi feita na última quinta-feira (28). Na ação, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de Lula sob a acusação de que o ex-presidente é o proprietário oculto de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista.

Em março, a juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira determinou o envio do processo ao avaliar que os possíveis delitos relacionados ao imóvel estão sob apuração da Operação Lava Jato e devem ser investigados dentro do contexto do esquema nos inquéritos abertos na esfera federal. Com isso, o processo passará a integrar o conjunto sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro.

“O pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de 'lavagem de dinheiro' é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo Federal da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF [Ministério Público Federal], pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação”, diz a decisão da magistrada. A Juíza também retirou o sigilo do processo.

[Leia reportagem completa na Agência Brasil]



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello