Procurador da Lava Jato compra imóveis do Minha Casa Minha Vida para investir deixando sem imóvel quem precisa de casa pra morar


Procurador projeta sombra maior que ele

O procurador da república Deltan Dallagnol, aquele do Power Point do Lula, comprou em fevereiro do ano passado dois apartamentos no condomínio Le Village Pitangui, construído pela construtora FMM, em Ponta Grossa, Paraná. O empreendimento foi financiado pela Caixa Econômica Federal usando recursos destinados ao Programa Minha Casa Minha Vida.

Só que Dallagnol não foi morar lá. Nem vai.Comprou para investir, especular, faturando assim de forma indireta o juro camarada que a Caixa deu à empreiteira e que tem o carimbo social do MCMV. Nessa, aquele brasileiro sem teto que espera na fila a oportunidade de comprar seu imóvel, dançou.

Não é proibido, mas deveria ser, pegar financiamento de programa social para beneficiar investidores. Toda verba do Minha Casa Minha Vida deveria ser utilizada apenas para construir imóveis para quem fosse habitar neles e não apenas especular e ganhar dinheiro com sua valorização.

A pergunta que faço ao procurador é: Não é uma espécie de corrupção aproveitar-se de um imóvel que foi financiado com verba destinada a programa social apenas para especular e lucrar com o imóvel prejudicando de forma direta (comprando o imóvel) e indireta (especulando com ele e com isso inflacionando o mercado) o público alvo do Programa, que são os sem teto?

Fonte: DCM

Leia também: