Reveillon no Rio vai ter tempo bom. Programem-se e sejam bem-vindos ao Rio

A única coisa que a crise conseguiu diminuir no Rio de Janeiro foi a duração da queima de fogos na praia de  Copacabana. Em vez de 16, serão 12 minutos. Mais do que suficiente para curtir um dos espetáculos mais lindos do mundo.

E a meteorologia está antecipando tempo bom para a virada do ano, com alta temperatura e pequena previsão de chuva, daquelas de verão, de final de tarde.

É certo que o Rio tem problemas. O Brasil mesmo está cheio de problemas, especialmente após os golpistas tomarem o poder.

Mas nada consegue apagar o brilho do réveillon no Rio de Janeiro. Há violência aqui e ali.Algumas pessoas vão ser inevitavelmente furtadas ou roubadas. Como sempre acontece em qualquer evento que agrupe multidões. Mas são acontecimentos esporádicos e em número muito pequeno, especialmente se comparados aos mais de dois milhões de pessoas que são esperadas para assistirem à queima de fogos em Copacabana.

A não ser que você tenha pavor a multidão, apareça no Rio. É um espetáculo inesquecível no céu e na terra. A explosão de fogos lá em cima ilumina e  colore abraços, beijos e esperanças de um Ano Novo melhor para todos.