Juíza libera e paulistas já podem correr pra se arrebentar nas Marginais porque as ambulâncias são modernas, Dória garante


Aniversário de São Paulo e o paulistano típico pode amanhecer com seu presente sonhado: juíza cassou liminar e já é possível andar a 90 km/h nas Marginais, como pediram e o prefeito Dória atendeu.

Como evidentemente com o aumento da velocidade aumentarão os acidentes, o prefeito Dória, sempre zeloso em atender as necessidades do cidadão motorizado providenciou ambulâncias modernas para atender a demanda.

É inacreditável que pessoas com mais de dois neurônios na cabeça abandonem um processo vitorioso, que reduziu em 52% o número de acidentes e a quase zero o de atropelamentos, pela vontade de acelerar e ganhar, se fizer todo o trajeto em velocidade máxima, nove minutos.

Começa a partir de hoje a contagem regressiva para o primeiro acidente fatal na Marginal. Infelizmente.
Começam a valer nesta quarta-feira, 25, aniversário da cidade, os novos limites de velocidade das Marginais do Tietê e do Pinheiros. Após obter aval da Justiça, o prefeito João Doria (PSDB) cumpre promessa de campanha e eleva para até 90 km/h o máximo permitido nas pistas expressas. Nas centrais da Tietê, os motoristas podem agora trafegar a até 70 km/h e nas locais, com exceção da faixa mais à direita que permanece a 50 km/h, o limite volta a ser de 60 km/h. Os radares já foram ajustados.

“A Marginal Segura é um programa muito mais amplo do que apenas a readequação das velocidades. Acidentes existem sempre, a Marginal não é imune em nenhuma velocidade. Mas estamos fazendo todo um esforço de ambientação, sinalização, educação, controle e segurança para que aconteçam minimamente, com o menor sofrimento possível para as pessoas”, disse Doria nesta terça.

O prefeito também destacou a parceria firmada com empresas classificadas por ele como “cidadãs” para novos equipamentos a serem usados nas Marginais, como picapes da Mitsubishi e motocicletas das marcas Honda e Yamaha. “(Fizeram) Doação por cidadania. Aceitaram um pedido feito pelo prefeito para fazer a doação. Não há contrapartida. É bom para a cidade, é de graça. Eu sei que vocês não estão acostumados com isso, mas não há outro tipo de interesse, isso é muito comum em cidades civilizadas onde há transparência e gerenciamento de ações desse tipo”, disse. [Fonte: Estadão]

Claro, as três empresas são as irmãs Dulces, as madres Teresas de Calcutá do capitalismo e não estão pensando na valorização do transporte individual por motos e carros, quando apoiam a medida, em vez do transporte coletivo, de massas, como o metrô de São Paulo, a maior obra de igreja do Brasil, que um governo tucano passa a outro com a promessa de extensão, jamais cumprida.

Feliz aniversário, São Paulo. Bons acidentes!