'Um dia, todo brasileiro terá direito a 15 minutos de prisão coercitiva' - Andy Morhol, juiz & pop star


Hoje foi a vez do blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania. Amanhã pode ser você que me lê, se continuarmos sob o império do juiz Moro e a gestapo da Polícia Federal.

A Polícia Federal conduziu coercitivamente o blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, para a Superintendência do órgão em São Paulo.
A informação foi confirmada pelo advogado dele, Fernando Hideo Lacerda.
Segundo ele, ainda não estão claros os motivos da polícia para efetuar a condução.
A página de Guimarães na internet se caracteriza, entre outras coisas, por duras críticas ao governo de Michel Temer e às condutas de integrantes da Operação Lava Jato e é considerada alinhada com partidos de esquerda, como o PT.
No ano passado, Guimarães antecipou informações sobre a condução coercitiva do ex-presidente Lula. Na época, o Ministério Público Federal reclamou e disse que o fato seria investigado, embora vazamentos sejam comuns na Operação Lava Jato.
Guimarães também foi intimado, em fevereiro, para prestar esclarecimentos sobre supostas ameaças que ele teria feito ao juiz Sergio Moro nas redes sociais. Ele chamou o magistrado de psicopata no Twitter e disse, dirigindo-se aos leitores, que os "delírios" do juiz "vão custar seu emprego, sua vida".
A página que ele edita informou que o depoimento do blogueiro estava marcado para "daqui a várias semanas".
E afirmou: "O intimado avisa que só irá dar novas informações após o depoimento. O blogueiro também informa que tem 57 anos e durante essas quase seis décadas de vida nunca, jamais foi acusado de qualquer tipo de ilegalidade nem na Justiça e muito menos na polícia".[Fonte: Mônica Bergamo, na Folha]
Edu teve sua casa invadida pelos policiais às seis da manhã, móveis e objetos revirados e computadores e celular recolhidos. Felizmente já foi liberado agora no final da manhã e certamente mais tarde vai postar sobre o assunto em seu blog.

No Brasil sob golpe, ninguém está livre de uma condução coercitiva. Ninguém que não seja tucano, não é, Aécio R$ 200 milhões? Não é, Serra R$ 23 milhões?

Informa o Renato Rovai em seu blog:
Hoje, às 19h, no Sindicato dos Engenheiros, na rua Genebra, 25, no Centro de SP, será realizado um ato de solidariedade ao Edu e pela liberdade de imprensa.