Ontem, dia do Jornalista, a Globo News, das Organizações Globo, produziu uma das mais vergonhosas peças de propaganda do governo do golpista Temer.
A imagem reproduzida aqui não precisa de legenda, pois a legenda na imagem é que é a notícia.
Depois que o golpista Temer assumiu e passou a jorrar dinheiro na mídia corporativa, fica claro que quando ela acusava os blogs de serem mídia chapa branca dos governos Lula e Dilma estava apenas exigindo exclusividade, não apenas no recebimento das verbas publicitárias do governo e estatais como também na produção de factóides, notícias falsas e manipuladas, em favor ou contra o governo, de acordo com seus interesses, que podem ou não coincidir com os dos leitores, espectadores, incautos.
A luta pela definição do que sejam ou não fake news, notícias falsas, é apenas mais um lance da disputa pelo poder de produzi-las e definir dentre elas quais são fake news, notícias falsas, e quais não são, dependendo de quem pague.
A GloboNews deu um passo à frente ontem com a manchete vergonhosa, que vai entrar para a história do jornalismo, que ilustra esta postagem.