Fator Doria: 3 vezes mais acidentados nas Marginais em 3 meses. Parabéns aos envolvidos


Como dizia um antigo locutor esportivo: Taí o que você queria! O paulistano pediu aumento de velocidade nas Marginais. O paulistano pediu Dória. Doria se elegeu e os atendeu, na contramão de tudo o que pregam os mais avançados estudos de engenharia de tráfego no mundo. O resultado está aí: mais acidentes e acidentados.

O número de atendimentos a vítimas de acidentes pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nas marginais Tietê e Pinheiros triplicou após o aumento das velocidades implantado pelo prefeito João Doria (PSDB), no dia 25 de janeiro.
Dados obtidos pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação, mostram que, entre 25 de janeiro e 10 de março deste ano, foram realizados 186 atendimentos pelo Samu nas duas marginais. No ano passado, no mesmo período, foram 65 casos. Houve um aumento de 186,2% (ou 2,9 vezes). Por ser bissexto, o ano passado ainda teve um dia a mais no período.[Folha]

Parabéns aos envolvidos.

"Voltou ao normal, ou seja, ao que era antes de terem [Haddad] reduzido a velocidade máxima. Temos atendido muitos motoqueiros, principalmente na pista central", diz um dos socorristas entrevistados pela Folha, que pediu para não ser identificado.

Apoie o Blog do Mello. Saiba como