Temer tenta salvar Aécio para barrar denúncia. Unidos pela corrupção


Nada mais revelador do atual quadro dos principais envolvidos no golpe que destituiu a presidenta Dilma do poder - os golpistas Temer e Aécio Neves - do que uma reportagem de hoje do Valor Econômico.

Temer está desesperado, pois contava com Aécio para barrar o novo processo de corrupção contra ele , como havia feito com o primeiro.

Mas, com o afastamento de Aécio, que ainda pode ser revertido hoje no Senado, Temer fica sem seu principal aliado e teme perder votos do PSDB não só no Senado como na Câmara.

Para salvar a própria cabeça, Temer corre contra o tempo e procura uma saída para se livrar e ao parceiro de golpe das inúmeras acusações de corrupção.

Com o novo afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do exercício do mandato, o presidente Michel Temer perde, num momento delicado, um jogador estratégico na articulação pelo arquivamento da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República.

(...) Ontem Temer discutiu a situação do senador mineiro com um grupo de senadores, incluindo o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), e o presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto (PMDB-MA).

Na votação da primeira denúncia, em 3 de agosto, 22 tucanos votaram com Temer, enquanto 21 defenderam a continuidade da acusação. Na ocasião, um auxiliar presidencial admitiu que a atuação de Aécio foi determinante para garantir este resultado. A leitura era de que Aécio e o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, juntos haviam vencido o grupo dissidente, encabeçado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Enquanto o país está um caos, desemprego , violência, desesperança, estados falidos , os principais líderes do golpe querem apenas livrar a própria cara das acusações de corrupção, livrarem-se da Papuda, que, ainda assim, mais dia menos dia, deve ser seu destino final.

E era só tirar a Dilma...

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento