Brizola, o melhor governador do Rio de todos os tempos, segundo o Datafolha


O povo não esquece. Brizola governou o Estado do Rio duas vezes: de 1983 a 1987 e de 1991 a 1994. Portanto, seu último ano como governador foi há 23 anos. Grande parte da população do Estado do Rio de Janeiro não era nem nascida.

No entanto, pesquisa Datafolha realizada este mês mostra que o povo do Rio não esquece os governos de Leonel Brizola. À pergunta sobre quem teria sido o melhor governador do Rio de todos os tempos a resposta foi Brizola.


Isso mostra que o povo tem memória e essa memória se transmite, mesmo há quase um quarto de século do último dia de Brizola como governador.

Parece ser da mesma substância que o apoio a Lula, mesmo tendo contra si a mídia corporativa, Rede Globo à frente - esta, então, ainda mais antibrizolista que antilulista.

Além de inúmeras realizações, talvez a principal, aquela pela qual ele foi marcado, a construção dos CIEPs, está completamente destruída no Estado, talvez o maior crime contra a educação pública infantil do planeta.

Um dos maiores responsáveis, o principal deles, por esse desmonte é hoje o braço direito do golpista Temer - Moreira Franco, apelidado de gato angorá por Brizola, por estar sempre sentado no colo dos poderosos.

Os CIEPs foram destruídos, mas a memória do ex-governador Leonel Brizola não. E o povo o reverencia.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento