Gilmar Mendes já tem o que fazer no feriadão: PF prende novamente Barata, o rei do Transporte no Rio, que ele mandou soltar


A PF prendeu ontem na Operação Cadeia Velha o empresário Jacob Barata Filho, o rei dos transportes públicos no Rio de Janeiro.

Já é a segunda vez que Barata é preso este ano sob a mesma acusação: corrupção a políticos do Rio de Janeiro para conseguir vantagens para suas empresas de ônibus.

Da outra vez, foi mandado para casa por habeas corpus concedido por Gilmar Mendes, cuja mulher tem laços de parentescos com empresários de ônibus.



Equipes da PF entraram às 6h02 de ontem no condomínio onde vive Jacob Barata Filho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Duas viaturas foram usadas na operação. Essa é a 2ª prisão de Barata Filho neste ano. Em 2 de julho, ele foi detido no Aeroporto Interncional Tom Jobim (Galeão) com uma passagem só de ida para Portugal e um valor em dólares e euros maior do que o permitido por lei para quem sai do país. Barata Filho ficou detido por 1 mês e meio.

Ele é um dos principais empresários do ramo de transporte coletivo do Rio e acusado de envolvimento em um esquema que entregou mais de R$ 260 milhões em propina a políticos e autoridades. Ele cumpria prisão domiciliar depois de ter sido liberado do presídio de Benfica por um habeas corpus concedido pelo ministro do STF Gilmar Mendes. [Fonte: 360]

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos