Nos EUA, sem Moro ou Gilmar, Globo é acusada de corrupção na FIFA, e inova: Ela mesma se investiga, julga e emite nota com sentença de absolvição


A arrogância da Globo não tem limites. Denunciada em tribunal nos Estados Unidos por um ex-executivo de uma empresa de marketing esportivo Alejandro Burzaco (e não Buzarco, como diz a Folha) de corrupção na compra de direitos de transmissão de futebol, a Globo emite nota em que diz que fez uma rigorosa pesquisa interna e não se envolveu com propina...

Eis a nota da Globo:


Sobre depoimento ocorrido em Nova York, no julgamento do caso Fifa pela Justiça dos Estados Unidos, o Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina. Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na Justiça americana. Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Não seria diferente, mas é fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores do Grupo Globo que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige.

Se é verdade que a Globo não é parte do processo na justiça dos EUA, essa verdade caducou, porque com o depoimento do executivo Burzaco a Globo entrou no processo e no rol das empresas corruptas da FIFA.

Se vai ser condenada ou não, é outra história, mas agora está no processo, sim. E é bom lembrar que lá não tem o juiz Moro pra dizer que a Globo não vem ao caso nem Gilmar Mendes para ser sorteado como relator do processo.

Agora, usar uma investigação interna para se auto-absolver é arrogância demais, não? Se criar jurisprudência, já, já teremos o multidelatado Aécio usando o método.

O Golpista Temer não precisa, porque sentença e deputados eles compra.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos