Telegrama obtido pelo Greenpeace que virou matéria no Guardian mostra que lobby britânico transferiu bilhões do Brasil para petroleiras


Este é o trecho da mensagem que o Greenpeace obteve do governo britânico (que virou matéria do Guardian repercutida no Brasil) que comprova o lobby feito pelo ministro de comércio britânico, Greg Hands, que conseguiu um pacote de bondades para Shell, British Petroleum e Premier Oil, em prejuízo de nossa Petrobras e do Brasil.

Segundo o Greenpeace, o governo britânico chegou a selecionar o trecho que deveria ser cortado, mas que por erro do funcionário não o foi, o que permitiu à ONG o acesso à íntegra do documento, que prova que não são apenas os Estados Unidos a levar vantagem nas negociações com o governo atual.

O que esperar de um governo que tem na presidência, sob golpe, um homem que se prestou a ser informante da CIA?





O telegrama afirma que Pedrosa disse estar trabalhando no governo brasileiro para atender às demandas dos britânicos (According to the document, Pedrosa then “confirmed that his ministry is already lobbying its relevant counterparts within the Brazilian government”.).

O governo britânico nega que tenha atuado em prol das companhias.
Procurado pela Folha, Pedrosa confirmou que houve o encontro com o ministro do Reino Unido, mas disse que "foi uma discussão normal entre representantes de dois países".
"A palavra lobby é usada pelo jornal como se houvesse segundas intenções —e não foi assim", completou o secretário-executivo.
Uma das prioridades de Hands, segundo o telegrama, seria o afrouxamento das exigências de uso de conteúdo nacional na indústria do petróleo porque isso beneficiaria diretamente a BP, a Shell e a Premier Oil.[Fonte: Folha]

E o Brasil de Temer afrouxou.

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos