Pesquisa Ipsos: Brasil desaprova Moro (53%). Dallagnol vai pelo mesmo caminho. Lula é mais aprovado que Moro: 45% a 40%

Gráfico da pesquisa de Moro com 53% de desaprovação

Os dias já estiveram mais doces para o justiceiro de Curitiba. Sua perseguição implacável a Lula, sem que apresente uma prova concreta de crime do ex-presidente, vai deteriorando sua imagem diante da população. Prova disso é que sua queda é acompanhada pelo procurador chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Moro e Dallagnol mais que dobraram seus índices de desaprovação em poucos meses, e Moro agora é, pela primeira vez na série da pesquisa, desaprovado pela maioria do povo brasileiro. 53% o desaprovam contra 40 que aprovam. Repare no gráfico que ainda este ano a desaprovação a Moro estava em torno de 20% e vem subindo em saltos, especialmente nos últimos meses.

Gráfico da desaprovação de Dallagnol, 49%


O mesmo acontece com, Dallagnol, que tinha apenas 25% de desaprovação em maio deste ano e agora chega a quase o dobro, 49%.

Gráfico da desaprovação de Aécio: 94%

Gráfico da desaprovação de Temer: 97%


Aécio Neves se aproxima de Temer, até o momento o político mais desaprovado do Brasil. Temer é desaprovado por 97% dos brasileiros. Como o Brasil tem atualmente 207 milhões de habitantes, são 201 milhões os que desaprovam Temer. E 195 milhões os que desaprovam Aécio.

Gráfico mostra desaprovação de FHC: 74%


O Hipócrita Mór, ex-presidente FHC, continua com sua desaprovação alta e subindo, mesmo sumido. Até calado é reprovado. 74%. Três em cada quatro brasileiros, ou, de outra forma, reprovado por 152 milhões de brasileiros.

Gráfico mostra subida da aprovação de Lula em seis meses, de 28 para 45%

 Enquanto isso, sob intenso ataque dos perseguidores da Lava jato e da mídia corporativa, o ex-presidente Lula faz o caminho oposto aos dos adversários. Mês a mês vê sua desaprovação cair e sua aprovação subir.

Em seis meses, a aprovação ao ex-presidente subiu de 28 para 45%. A desaprovação em queda está em 54%, quase igual à de Moro, 53%.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos