Trump pode incendiar o mundo ao reconhecer hoje Jerusalém como capital de Israel. Papa pede respeito a decisões da ONU

Papa Francisco


Não é apenas no Brasil que de hora em hora tudo piora. Com Trump à frente do governo dos Estados Unidos a radicalização em favor de Israel e da xenofobia contra muçulmanos pode incendiar o planeta com a anunciada decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel e, portanto, transferir a Embaixada dos EUA de Tel Aviv para lá.

Com a decisão de Trump as negociações de paz entre Israel e Palestina entram em parafuso, pois Jerusalém é cidade sagrada para três religiões, o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.

A cidade foi dividida durante anos, uma parte Ocidental e outra Oriental, que foram unificadas na Guerra dos Seis Dias, sob comando de Israel, o que é motivo de polêmica entre os palestinos e uma decisão da ONU, que pede que se respeite o Tratado de criação do estado de Israel, que qualificava Jerusalém como território internacional.

Percebendo o tamanho do problema que a decisão de Trump vai trazer para o mundo, o Papa Francisco fez um pronunciamento pedindo que se respeitem as decisões da ONU.


"Não posso calar minha profunda preocupação com a situação criada nos últimos dias sobre Jerusalém", declarou o pontífice durante sua audiência semanal.

"Faço um apelo desesperado para que todos se comprometam a respeitar o status quo da cidade, em conformidade às resoluções pertinentes das Nações Unidas", completou. [Fonte: Correio Braziliense]
Como Trump parece presidir os Estados Unidos como se ainda estivesse participando de um reality show televisivo, governando pelo Twitter e soltando declarações e tomando atitudes bombásticas para manter a "audiência", tudo é possível.

Só que, nunca é demais lembrar, tudo isso é compromisso de campanha dele, portanto, fica confirmado que louco é o sujeito que perdeu tudo, menos a razão.

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos