Lava Jato, que adora refletores e microfone, foge deles quando o assunto é Tacla Durán. Medo de quê?

Ilustração mostra 3 macaquinhos: não ouvir, não ver, não falar

Em dezembro, havia uma audiência marcada pela Lava Jato com o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán na Espanha, onde ele mora. Tacla Durán compareceu à audiência, mas ninguém da Lava Jato deu as caras. E nunca mais tocaram no assunto.

Mais adiante, Tacla Durán confirmou, em depoimento à CPI da JBS no Congresso, que foi procurado pelo advogado Carlos Zucolotto, padrinho de casamento do juiz Moro, que lhe ofereceu vantagens em sua delação premiada, em troca de pagamento por fora (ou seja, propina) de US$ 5 milhões.

Mostrou documentos assinados por alguns procuradores da Lava Jato.

No entanto, toda a equipe Lava Jato, inclusive o juiz Moro, se recusa a comentar o assunto, como deixou claro um pedido de esclarecimentos feito pelo GGN:

Na última sexta (5), o GGN entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal no Paraná e solicitou aos procuradores que explicassem o motivo da desistência e informassem se há previsão de quando Duran será ouvido na ação penal em que é acusado de lavagem de dinheiro. Nesta segunda (8), a resposta obtida foi: "Sobre seu pedido, a força-tarefa Lava Jato não irá se manifestar." [Fonte: GGN]

Por que os falastrões estão calados? Por que a mídia corporativa não cobra da equipe da Lava Jato explicações sobre o caso? O que temem todos eles?

A resposta é clara. O depoimento de Tacla Durán à CPI mostrou que boa parte da Lava Jato está montada em cima de uma farsa, documentos adulterados com propósitos políticos.

Mais dia, menos dia, isso tudo virá à tona, porque a verdade é uma força da natureza. E ficará claro, até para os que hoje elogiam a Operação, a farsa a que sujeitaram o país e o prejuízo que nos impuseram: econômico, social e político.

Inclusive com suspeitas de traição ao Brasil em benefício dos Estados Unidos.

Como hoje os que saíram às ruas contra Dilma percebem como foram manipulados e acabaram contribuindo para colocar no poder uma quadrilha de acusados de corrupção, os apoiadores da Lava Jato vão perceber a mão que manobra Moro e os procuradores de deus, o que está por trás das delações da Lava Jato e os contratos milionários assinados por advogados do Paraná, amigos da equipe e de Moro.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello