Na escolha da nova ministra do Trabalho foram fundamentais a acusação de corrupção sobre ela e duas condenações trabalhistas

Ministra Cristiane Brasil

Na hora de fazer escolhas, cada um segue seu critério. Temer tem o dele. Ele busca sempre cercar-se dos seus, pessoas que sejam envolvidas em corrupção como ele. Esse é o quesito número um. Se além disso a pessoa é incompetente em sua área, pronto, ele bate o martelo. Foi o que ocorreu com a nova ministra do Trabalho, Cristiane Brasil.

Cristiane Brasil é acusada de ter recebido R$ 200 mil da Odebrecht, em mãos. Ela foi lá, buscou a mala com o dinheiro e saiu.

Para sacramentar sua escolha, a atual ministra do Trabalho tem duas condenações exatamente na área trabalhista. Ela foi condenada pela Justiça a pagar dívida trabalhista a um motorista que prestou serviço para a sua família por três anos. Ela também firmou acordo com outro profissional da mesma categoria para evitar nova sentença desfavorável.

Os dois casos foram encerrados este ano, com condenação para pagamento de, no total, R$ 74 mil. O valor refere-se a horas-extras, férias, 13º salário, FGTS, verba rescisórias não pagas e multa. O caso foi revelado pelo site "G1".

Perfeita para o cargo. O que ela fazia na vida privada leva agora para a pública. É o critério Temer.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello