Temer diz que não autorizou Loures a falar em seu nome, nem em carregar a mala com os quinhentão, em depoimento em que não precisava falar a verdade

Temer chorando? Ou sorrindo?

Em resposta às 50 perguntas que lhe foram enviadas pela Polícia Federal, o golpista Temer fez o que se esperava dele: negou qualquer coisa parecida com corrupção. Aliás, ele nega que tenha conspirado contra Dilma e que tenha havido golpe no Brasil sob golpe.

O resultado não poderia ser outro. Nem a PF esperava outra coisa. As perguntas pareciam extraídas daquele teste do Trump, que deu que ele não está demente.

Foram do tipo: "Vossa Excia é feio, sujo e malvado?". E a resposta: "Não, eu não sou feio, sujo e malvado. E repudio 'a impertinência, por seu caráter ofensivo, também dessa questão'".

Tudo isso fruto da firme decisão tomada por Temer e que parece ter sido a ordem que ele deu ao novo Diretor da PF: Você finge que investiga e eu me finjo indignado.

Reparem só na pergunta 50 (muito semelhante a todas as outras). Alguém vai responder "sim" a uma pergunta dessas, sabendo que pela lei ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo?

50 - Solicitou que Rocha Loures, João Baptista Lima Filho ou José Yunes recebessem recursos em nome de Vossa Excelência, em retribuição pela edição de normas contidas no novo decreto dos portos, de interesse e mais benéficas para empresas concessionárias de terminais portuários públicos e privados? Se sim, apresentar justificativas e detalhar circunstâncias.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello