Declarações de guerra de Trump explodem nas escolas. Só este ano foram 18 ataques a estabelecimentos de ensino

Assassino de Parkland nas redes

Tempo estimado de leitura: 60 segundos

Não pode estar bem um país em que já tenham sido cometidos 18 atentados a estabelecimentos de ensino, apenas nestes 45 dias do ano de 2018. É o caso dos Estados Unidos.

O de ontem, em que até o momento 17 adolescentes foram mortos, foi o 18º.

As escolas nos Estados Unidos estão se tornando locais cada vez menos seguros e cada vez mais locais de violência armada. E os americanos parecem resignados.
A maioria destes casos nem mesmo aparece nas primeiras páginas da imprensa nacional por terem se tornado fatos usuais.
Há aproximadamente um tiroteio escolar por semana, segundo a Everytown for Gun Safety, outra organização de controle de armas, que defende tornar a lei sobre o tema mais rígida.
O tiroteio desta quarta-feira em uma escola de ensino médio em Parkland, no sudeste da Flórida, deixou pelo menos 17 vítimas fatais, segundo um balanço inicial, informou a Polícia. O atacante foi detido.
Em 23 de janeiro, um estudante abriu fogo em sua escola no Kentucky, no começo do dia. Matou um rapaz e uma moça, ambos com 15 anos, assim como ele; outros 14 ficaram feridos.
No dia anterior, um adolescente levou um tiro na cantina da escola onde estudava no Texas. Naquela segunda-feira, um adolescente de 14 anos levou um tiro no estacionamento de uma universidade em Nova Orleans.
Ainda em janeiro, um ônibus escolar foi alvo de tiros em Iowa. Houve ataques a tiros em uma escola de ensino médio em Seattle, em um campus da Califórnia... [Fonte: Agence France Presse]

Portanto, o topetudo é só mais um sintoma de uma sociedade profundamente adoecida e que, infelizmente, serve de parâmetro para o governo golpista.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello