sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Quem vai demitir o general se a intervenção militar não resolver o problema da segurança pública no Rio?

General Braga Netto

Tempo estimado de leitura: 60 segundos

Forças federais, inclusive o Exército, já estão no Rio de Janeiro há muito tempo. Agora, o golpista presidente Temer anuncia uma intervenção militar no Rio, sob comando do general Braga Neto, comandante da 1ª Região Militar e que participou da segurança pública durante os Jogos Olímpicos de 2016 aqui no Rio.

Se, antes, a falta de resultados na área de segurança era resolvida com a substituição do comando da Secretaria de Segurança no Rio, quem demitirá o general, caso a intervenção não dê em nada, como deve acontecer?

O problema do Rio, como o do Brasil, é de falta de um comando legítimo. Temer está no poder mediante um golpe de Estado contra sua companheira de chapa. É acusado de corrupção em vários processos e governa cercado de outros tantos acusados de corrupção, como ele. Sua aprovação popular é próxima de zero e sua desaprovação, na casa dos 90%.

O mesmo se pode falar do governador do Rio, Pezão. Com a diferença de que Pezão ao menos tem a legitimidade do voto popular. No entanto, só está no cargo graças a recurso na Justiça, pois teve seu mandato cassado pelo TRE por abuso de poder econômico. Fez parte ativa do governo Cabral, de quem foi vice e secretário de Obras (aquelas onde Cabral levava 5% do total). Está tão desmoralizado quanto Temer.

Brasil e Rio de Janeiro estão sem comando real, por desaprovação popular e falta de credibilidade de quem nos governa. A intervenção militar, com a entrega das chaves de segurança do estado a um general, não muda isso.

Apenas novas eleições diretas para presidente e governador poderão trazer esperança à população. Enquanto isso, troca-se o comando. Só quero saber quem vai demitir o general quando nada der certo...



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Um comentário:

  1. Excelente texto, reflete a realidade do país. Obrigado!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado