Tempo estimado de leitura: 70 segundos
Na campanha presidencial de 2014, o candidato tucano Aécio Neves em crise de abstinência de votos resolveu processar 66 twitteiros acusando-os de serem robôs que atacavam sua candidatura com acusações de corrupção.
A acusação era ridícula em vários graus e um dos "robôs" acusados era o autor deste blog, que na época já existia há nove anos - hoje são treze. Leia sobre o episódio aqui.
Ao perceber a mancada, a defesa de Aécio voltou atrás, mas agora os 66 veem que finalmente a verdade sobre o leviano começa a vir à tona com sua transformação em réu no STF por corrupção e formação de quadrilha.
Isto é só o começo. Ainda vai se chegar à realidade de que Aécio fez em Minas o mesmo que Cabral no Rio de Janeiro. Cabral está preso e já soma mais de 100 anos em condenações, com menos de 10% dos processos julgados. Aécio vai chegar lá. (Sobre isto, leia aqui).
Assista a seguir a um vídeo criado na época em "homenagem" ao (ainda) senador Tarja Preta. Mais abaixo os twitteiros processados por ele.
Dica da twitteira @stellamendonca
Este Blog é mantido exclusivamente por seus assinantes. Assine você também. Apenas R$10
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento
|
|
Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.