Política de preços de Temer na Petrobras e venda avulsa de álcool nos postos aumenta números de queimados graves. Principalmente mulheres



Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 50 segundos

Aumento abusivo e absurdo do gás de cozinha pelo governo Temer na Petrobras somado ao uso de álcool líquido (etanol) causam queimaduras graves, especialmente em mulheres, é o que informa coluna da jornalista Mônica Bergamo hoje na Folha:

TRAGÉDIA 

A unidade de queimados do Hospital da Restauração de Recife atendeu, só no fim de semana, sete casos graves de queimaduras causadas por álcool usado na cozinha.

TRAGÉDIA 2 

O médico Marcos Barreto, que chefia a unidade, diz que o número de acidentes explodiu nos últimos quatro meses. “Ninguém consegue mais comprar botijão de gás, que na Zona da Mata custa R$ 150. Buscam alternativas e correm risco de vida”, diz.

PARA JÁ 

“O governo deveria subsidiar o gás [que, como o diesel, tem sido ajustado pela Petrobras] para essa clientela. O Rodrigo Maia [presidente da Câmara] está sugerindo agora o que eu defendo há quatro meses”, afirma. Segundo o médico, 65% dos leitos para mulheres do hospital estão ocupados por vítimas de acidentes na cozinha.

VALOR 

“Quanto o estado está gastando com o tratamento de pessoas que vão ter sequelas e jamais poderão voltar ao trabalho?”, questiona.

O TERROR 

Ele conta que, na sexta (1º), uma senhora chegou aos gritos no hospital, “queimada da cintura para cima, com a pele saindo do rosto. O marido, agarrado com ela para apagar o incêndio, também se queimou”. Os dois estão internados para tratamento.

Que sejam ladrões já nos causa repulsa, mas saber que agem para garantir a boa vida dos acionistas da Petrobras à custa da saúde e da vida dos brasileiros mais pobres é cruel demais.

Há de chegar a hora em que esses canalhas pagarão por seus crimes.

Nota: A reportagem no vídeo reproduzida aqui é de novembro de 2017. De lá para cá a situação piorou.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello