É o que parece. Mesmo tendo recebido uma comissão em que um dos grevistas esteve presente, a ministra Cármen Lúcia até o momento não sinalizou que irá botar em votação as Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que questionam a prisão em segunda instância, contra a letra expressa da Constituição, que diz "que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatórias".
As duas ADCs foram liberadas para julgamento pelo ministro Marco Aurélio Mello em dezembro e cabe à presidência do STF colocá-las em julgamento. Acontece que hoje há maioria no Supremo em favor da volta à letra da Lei Maior, mas Cármen Lúcia é contra, por isso não a coloca em votação.
Nem que os grevistas morram diante do Supremo, ministra? A greve entra hoje em seu vigésimo dia.
Pior que há quem critique os grevistas pela greve e até o presidente Lula, que já se manifestou contrariamente a ela por motivo religioso (embora tenha feito uma).
Têm que criticar a ministra que não coloca as ADCs em pauta, embora saiba que mais dia menos dia elas serão votadas. Só não quer deixar que o sejam agora porque permitiram a liberdade de Lula.
Este Blog é mantido exclusivamente por seus assinantes. Assine você também. Apenas R$10
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento
|
|
Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.