domingo, 19 de agosto de 2018

Tensão na fronteira Brasil-Venezuela entre pobres daqui e de lá é produto made in USA

Ilustração do Tio Sam apontando dedo e pondo as mãos sobre a Venezuela

Neste final de semana, brasileiros pobres de Roraima atacaram pobres refugiados da Venezuela, que procuraram o Brasil para fugir da grave crise por que passa o país vizinho. Em represália, brasileiros que vivem na fronteira do lado de lá teriam sido agredidos por venezuelanos.

Mas a briga entre eles é pedra cantada há muito tempo. Aqui mesmo no blog publiquei uma postagem sobre o assunto, que repito a seguir. É de fevereiro deste ano.

Os Estados Unidos são tão bonzinhos... Fazem um cruel bloqueio econômico à Venezuela, que não consegue comprar medicamentos (inclusive insulina) e alimentos, o que está causando violenta crise econômica no país. Essa crise está fazendo com que milhares de venezuelanos busquem socorro em países vizinhos, como Brasil e Colômbia.

O governo dos Estados Unidos resolve então oferecer ajuda econômica para que Brasil e Colômbia acolham esses refugiados, mas deixa claro: "que eles continuem na fronteira para voltarem a qualquer momento para a Venezuela".

O objetivo, evidente, é criar um conflito de fronteira para justificar uma invasão armada de uma "força pacificadora humanitária", nos moldes daquelas que levaram "a paz e a democracia" ao Iraque, Líbia, Síria, Afeganistão...

Se estão preocupados com os venezuelanos, cessem o infame bloqueio econômico que está sufocando o país. Ou respeitem nossa inteligência e nos poupem de sua hipocrisia.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado