Bolsonaro imita Trump nos defeitos. Mas Trump é nacionalista e Bolsonaro um entreguista

Trump

O presidente eleito (sub-judice, com a pendência da fraude do WhatsApp) Jair Bolsonaro imita o presidente dos EUA Donald Trump em quase tudo. Ambos ofendem jornalistas, comunicam-se preferencialmente pelo Twitter e falam a merda que lhes der na cabeça. Mas as semelhanças param por aí.

Antes de ser eleito presidente, Trump foi um empresário multimilionário de sucesso. Bolsonaro foi um oficial medíocre, criticado pelos superiores, e um parlamentar idem, que votava sempre a favor do governo em vigor, pertencia ao chamado baixo clero da Câmara e só se destacou pelas ofensas aos direitos humanos e por conseguir eleger todos os filhos para a mesma boquinha.

Uma outra diferença importante entre os dois é que Bolsonaro é um entreguista, colocou para comandar a economia do país um sujeito que já avisou que vai privatizar tudo o que conseguir. Trump, ao contrário, é nacionalista e coloca os interesses comerciais dos Estados Unidos acima de tudo, como ficou claro na decisão tomada agora de não retaliar a Arábia Saudita, após o assassinato de um jornalista dos EUA.

"Não vamos desistir de centenas de milhares de milhões de dólares em equipamento militar e deixar que a Rússia, a China e todos os outros fiquem com tudo. Para mim é muito simples, é a América em primeiro lugar." [Fonte: Euronews]

Uma terceira diferença fundamental entre os dois é que Trump é presidente da maior potência mundial, enquanto o Brasil desce ladeira abaixo e vai se colocar de quatro sob Bolsonaro.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello