Documento que aponta grampo ilegal de conversa entre advogado e cliente pode anular toda a Lava Jato

Reprodução de documento da PF


A Lava Jato é uma operação cheia de ilegalidades, e não apenas dos que desviaram dinheiro de empresas. Do lado dos investigadores, procuradores e do juiz Moro também há suspeitas e acusações de terem sido ultrapassados os limites da lei.

Algumas com prova, como esta reproduzida na imagem acima, que mostra trecho de relatório de um delegado da PF que aponta grampo de uma conversa entre cliente e advogado, o que é ilegal (e foi repetido em outras oportunidades pela Lava Jato).

"Se as premissas estiverem corretas, realmente parece que se tratava de conversa protegida pelo sigilo advogado-cliente. Nesse caso, a interceptação telefônica constitui prova ilícita", explica Gustavo Badaró, advogado e professor de processo penal na graduação e pós-graduação da Universidade de São Paulo. "Essa prova contaminará todas as provas subsequentes. É a chamada 'teoria dos frutos da árvore envenenada'. Todavia, a prova posterior poderá ser mantida como válida, desde que haja uma fonte independente", conclui o professor. [Fonte: UOL]
Não é à toa que Moro se cerca no Ministério da Justiça de seu time do Paraná, transformando o ministério, que deveria ser do Brasil, numa extensão de sua república de Curitiba.

Como vão ficar as investigações de irregularidades cometidas por policiais e delegados da PF e Curitiba, procuradores da Lava Jato, do padrinho de Moro, Zucolotto, e do próprio Moro, se tudo está nas mãos de Moro e sua turma?

Leia também:

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello