Cabral quer delatar, mas Lava Jato não quer ouvir. Por quê?

Cabral com tarja preta na boca

Se tem coisa que a Lava Jato, os Procuradores e a PF adoram é a delação. É aquela preguiça macunaímica de não fazer o trabalho e receber de mão beijada o que o acusado que falar para se livrar e o trio (Lava Jato, Procuradores, PF) quer ouvir para condenar.

Mas, estranhamente, a Lava Jato não gosta de determinadas delações. Por exemplo, quando um delator falou em Aécio, Moro disse "não vem ao caso".

O mesmo aconteceu com as delações que Palocci disse que teria a fazer sobre o mercado financeiro e a Rede Globo. Ninguém quis ouvir.

Também não quiseram ouvir Tacla Durán, com provas documentais de que advogado, padrinho de casamento de Moro, teria pedido dinheiro para acertar sua posição com a Lava Jato. Durán chegou a falar ao Congresso, mas Lava Jato, Procuradores e PF não quiseram ouvi-lo. [Aqui neste link você vê todas as publicações do Blog sobre Tacla Durán]

Agora é a vez do ex-governador Sergio Cabral, que finalmente abriu sua sacola de delações, confessou sua participação em corrupção e deu nomes de políticos.

Mas, não apenas isso. Disse que tem a delatar também pessoas do judiciário que teriam levado sua parte no butim.

Mas aí a Lava Jato já disse que não quer saber de delação, Cabral só pode falar como réu confesso. Ou seja, falando ele se complica mais, só pode se ferrar mais, não vai conseguir benefício algum entregando membros do Judiciário.

Segundo o colunista de O Globo Bernardo Mello Franco, "Em conversas reservadas, Cabral tem indicado disposição para revelar segredos da magistratura. Além de influir em decisões do Tribunal de Justiça do Rio, ele apadrinhou a indicação de ao menos quatro ministros do STJ e um ministro do Supremo".

O ministro do STF é Luiz 'Mato no Peito' Fux.

Será que Cabral vai revelar que ele usa peruca ou é coisa mais cabeluda?

Mas a Lava Jato não quer ouvir.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Ou faça uma doação

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento



Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello