Quanto custou a Bolsonaro a vaga de candidato a presidente pelo PSL? Pergunte ao Vidal

Frente da Gráfica de Vidal

Para surpresa de quem havia tentado ser presidente da Câmara dos Deputados (onde sempre foi um medíocre, durante 30 anos) e ficou em último lugar com apenas quatro votos (nem o filho votou nele), Jair Bolsonaro se viu de repente em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República.

Só que seu partido, o PSC, tinha outros planos que não o de sua candidatura, e Bolsonaro então partiu em busca de uma sigla que o aceitasse como candidato a presidente da República. Sondou vários, até que fechou com o PSL (Partido Social Liberal - hoje Só Laranja).

Fundador e principal cacique do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE) deu seu "talquei" às pretensões de Bolsonaro.

O acerto está vindo à tona agora com o escândalo das candidaturas laranjas pelo Brasil e os milhões numa gráfica de fundo de quintal, de propriedade de Luis Alfredo Vidal Nunes da Silva, dono da Vidal Assessoria e Gráfica LTDA.

Uma gráfica de pequeno porte de um membro do diretório estadual do PSL —legenda do presidente Jair Bolsonaro— foi a empresa que mais recebeu verba pública do partido em Pernambuco nas eleições.
Sete candidatos declararam ter gasto R$ 1,23 milhão dos fundos eleitoral e partidário na gráfica Vidal, que nunca havia participado de uma eleição e funciona em uma pequena sala na cidade de Amaraji, interior de Pernambuco.
(...)
O empresário Luis Vidal afirmou que não havia irregularidades na prestação de serviços. Disse que a empresa dele conseguiu ser contratada porque apresentou o preço mais baixo e uma maior disponibilidade de entrega. "A empresa trabalhou. Tudo o que foi declarado foi rodado e entregue. Aqui, a gente não tem nada de errado", diz.
Questionado se teria como mostrar alguns exemplares do material que havia sido impresso, disse que nem tudo estava lá. "Se for necessário, eu apresento à Justiça", disse.
Quando lhe foi perguntado se a estrutura da empresa estaria compatível com a demanda recebida, disse que tudo registrado nos seus arquivos. "Rodamos um bocado de candidato. É uma loucura, a maior agonia. Tenho tudo no sistema e posso apresentar à Justiça." [Fonte: Folha]

Na gráfica do Vidal está o segredo do acordo que levou Bolsonaro ao PSL. Basta a PF de Moro investigar.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello