Se Chico Mendes é irrelevante, que tal falarmos o que é relevante do ministro do Meio Ambiente?

Contraste entre delcração de Bolsonaro de que não iria nomear réu e sentença condenatória de seu ministro do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente do presidente (eleito mediante fraude) Jair Bolsonaro, Ricardo Salles, em entrevista ao programa Roda Viva na segunda, disse que não conhecia Chico Mendes e o assunto erra irrelevante para os dias de hoje.

Evidentemente a afirmação do ministro caiu como uma bomba, com repercussões no Brasil e exterior. Como um ministro, e logo do Meio Ambiente, desconhece Chico Mendes, e mais, acha o assunto irrelevante?

Se Chico é irrelevante, o que dizer do ministro Ricardo Salles?

Filho de advogados famosos, formou-se também advogado, entrando para aquele feudo que abre portas, a chamada cota dos ricos.

Tentou se eleger três vezes, a deputado federal e estadual. Fracassou em todas.

Graças a esses fracassos, foi chamado para ser secretário particular de Geraldo Alckmin, quando este era governador de São Paulo, e depois foi para a Secretaria do Meio Ambiente, onde se "qualificou" e "ganhou experiência" para ser ministro de Bolsonaro: foi acusado pelo Ministério Público de fraudar processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê.

Julgado, foi condenado em "decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que determinou a suspensão dos direitos políticos de Salles por três anos, além do pagamento de multa civil em valor equivalente a dez vezes a remuneração mensal recebida no cargo de secretário; e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos" [Fonte: G1].

Com esse currículo ambiental, como ele poderia falar de Chico Mendes?


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello