Dallagnol mentiu. Estados Unidos não indicaram que verba teria que ser para procuradores e fundação Lava Jato
É o que diz sentença do ministro do STF Alexandre de Moraes, ao suspender o acordo para a criação da fundação Lava Jato, aquela que seria criada para financiar as campanhas de Dallagnol à PGR e de Moro ao STF e à presidência do Brasil.
Moraes ainda mandou bloquear dinheiro depositado em Curitiba e pediu esclarecimentos, em até 10 dias, a todos os envolvidos no caso da fundação.
“A execução e fiscalização do cumprimento de obrigações assumidas pela Petrobras no exterior, ainda que visem à mitigação da responsabilidade da empresa por fatos relacionados à Operação Lava Jato, não correspondem às atribuições específicas dos membros do MPF em exercício na força-tarefa respectiva, ou com a competência jurisdicional do juízo da 13ª Vara Federal.”Não é o que afirmava Dallagnol, como o prova twitter reproduzido na imagem acima e no texto abaixo.
Para o ministro o acordo nem sequer autoriza a força-tarefa ou o Ministério Público Federal a se intitulares tutores do dinheiro reenviado ao Brasil. “Em relação ao destinatário do pagamento dos US$ 682.526.000,00 (80% do valor da multa), o acordo sempre se referiu a ‘Brazil’ e ‘Brazilian authorities’, sem indicar qualquer órgão brasileiro específico.” [Fonte: Folha]
Se for anulado o acordo entre MPF e Lava Jato, anula-se não só a destinação dos recursos, mas também a própria razão de ser do pagamento, e os recursos irão para os EUA - afirma Dallagnol em seu Twitter.Dallagnol mentiu e jogou as redes sociais contra o STF. Vamos ver qual será sua punição.
Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos