Morre no Rio Domingos Oliveira

Domingos de Oliveira

O ator, autor e diretor Domingos Oliveira morreu por volta das 14h deste sábado (23) no Rio de Janeiro, aos 83 anos. Segundo informações da família, o artista estava escrevendo no computador em sua casa, no Leblon, quando se sentiu mal e não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.


Domingos se consagrou com filmes como "Todas as mulheres do mundo" e "Barata Ribeiro, 716", em quase 60 anos de carreira no teatro, na televisão e no cinema. Apesar de doente na última década – sofria de Mal de Parkinson – e com dificuldades para andar, o artista nunca parou de produzir.[Fonte: G1]

Está certo que Domingos é mais conhecido como cineasta, mas ele era roteirista, dramaturgo, diretor, não apenas de cinema, mas de teatro e TV, onde escreveu e dirigiu Casos Especiais para a Globo.

Mas a marca principal de Domingos era seu prazer em trabalhar com a cultura e as mulheres, prazer que dividia com todos nós admiradores de seu trabalho.

Neste tempo obscuro em que estamos vivendo, mais do que nunca cabe a frase de que ele vai fazer falta.
Mas, sei lá, talvez Domingos tenha pedido o boné exatamente por isso. O Brasil bolsonaro definitivamente não é o Brasil de Domingos.
Segundo a produtora Renata Paschoal, que trabalhava com ele nos últimos 15 anos, o velório está marcado para as 20h deste sábado, no Teatro do Planetário, na Gávea, RJ.

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello