terça-feira, 2 de abril de 2019

Como Bolsonaro, Netanyahu usa filho e robôs com fake news contra adversários em Israel

Mão rebótica tecla com logo do Twitter

Uma organização israelense de fiscalização identificou uma rede de centenas de contas de mídia social, muitas das quais falsas, usadas para difamar os oponentes do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu na campanha para a eleição da semana que vem, e para reforçar a mensagem de seu partido, Likud, de acordo com um relatório que será publicado na segunda-feira (1).
"A rede opera por meio de manipulações, difamação, mentiras e pela difusão de boatos", o relatório afirma. "Em seus dias de maior atividade, ela posta milhares de tuítes por dia." [Fonte: NYT, via Folha]
O esquema é o mesmo utilizado na campanha que elegeu ( mediante fraude) Bolsonaro, até o momento impunemente: ataques constantes e difamatórios contra adversários.

A diferença está nos números: a campanha em Israel é mais modesta, ou mais escamoteada (esta deve ser a verdade), não se compara aos milhões e milhões de disparos em favor de Bolsonaro e contra Haddad.

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado