Cristina Kirchner é favorita nas eleições presidenciais da Argentina. Mas julgamento em maio pode impedi-la de participar

Cristina Kirchner e uma multidão no estádio do Racing

O caso de Cristina Kirchner guarda muitas semelhanças com o do ex-presidente Lula. Cristina vem sendo vítima de uma perseguição judicial, desde que saiu da presidência.

Diariamente a mídia corporativa argentina desce a lenha no kirchnerismo e tenta levantar o moribundo governo liberal de Macri, que tem levado a fome e o desemprego aos argentinos e levou o país uma vez mais a prostrar-se de joelhos diante do FMI.

Não à toa, pesquisa de opinião aponta um favoritismo de nove pontos de diferença em favor de Cristina, nas eleições presidenciais de outubro próximo.

Só que antes, em maio, CK vai a julgamento, acusada de desvio e lavagem de dinheiro público por meio dos hotéis que pertencem à família Kirchner na Patagônia . [Fonte: Folha]

Já vimos esse filme aqui no Brasil. Aliás, o filme ainda está passando, com o ex-presidente Lula preso sem provas, condenado por crime indeterminado, e o país no caos e no desemprego, em nome do mercado e do neoliberalismo, que fracassa de modo retumbante na Argentina.


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello