Julgamento que pode levar à liberdade de Lula fica para depois da Páscoa. E pra quem acredita no coelhinho

Nuvens escuras sobre a Justiça

A defesa do presidente Lula recorreu ao STJ da sentença contra o presidente no caso do tríplex do Guarujá. O recurso seria julgado ontem pela 5ª Turma do STF, mas foi adiado para o próximo encontro da Turma, em 23 de abril, na terça-feira após a Páscoa.

A justificativa para o adiamento foi estranha. A Turma tem cinco membros. Um, o ministro Joel Paciornik, se julgou impedido porque seu advogado pessoal atua no caso. Restaram quatro. Mas um faltou ontem, não se sabe o motivo. Também não se explicou por qual motivo os três restantes não julgaram o caso e preferiram adiá-lo.

Agora, e se faltar outro ou o mesmo repetir no dia 23?

E não é só isso.
Outra justificativa para não julgar hoje [ontem] foi que os ministros precisam também apreciar um parecer do Ministério Público Federal, que é contra que o processo seja enviado para a Justiça Eleitoral. Essa hipótese ganhou força quando, em 14 de março, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns que apresentem conexão com crimes eleitorais. [Fonte: Rede Brasil Atual]
Com tanto motivo para empurrarem com a barriga a liberdade de Lula, só quem acredita no coelhinho da Páscoa aposta no julgamento e num resultado favorável a Lula no dia 23.


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello