Adélio, o da facada em Bolsonaro, é prova de que o louco perde tudo menos a razão

Adélio

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



"O louco é aquele que perdeu tudo, exceto a razão" é uma frase do intelectual britânico Gilbert Chesterton, que o autor do atentado ao então candidato Jair Bolsonaro atualiza e mostra sua realidade.

Adélio Bispo de Oliveira foi considerado inimputável por uma junta de especialistas, e o motivo da tal loucura de Adélio mostra a atualidade da frase de Chesterton:
De acordo com trechos da peça judicial, Adélio afirmou que Bolsonaro fazia parte de uma “conspiração da maçonaria para tomar o poder e entregar as riquezas do país ao FMI, aos maçons e à máfia italiana”. 
O autor da facada disse ainda que, se eleito, o político mataria “os simpatizantes da esquerda, pobres, pretos, índios quilombolas e homossexuais para que as riquezas do Brasil ficassem apenas com os maçons” e citou uma entrevista em que Bolsonaro falava em "fuzilar petralhas" ou mandá-los para a Venezuela. [Folha]
Que Bolsonaro quer entregar nossas riquezas e matar (ainda que simbolicamente) "simpatizantes da esquerda, pobres, pretos, índios quilombolas e homossexuais" são fatos indiscutíveis, que confirmam que Adélio, e os loucos em geral, perdem tudo, exceto a razão.

O maluco está certo. Já o que está no poder, está errado e não tem razão alguma, o que prova que não é louco - o que não deixa de ser um agravante ao que faz ao país.

Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello