General Heleno admite que suas fontes de informação são WhatsApp e Youtube

General Heleno

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general da reserva Augusto Heleno, foi entrevistado pelo Valor sobre as últimas manifestações e a situação atual de embate entre o governo e o Congresso [e a realidade, acrescento eu].

Lá pelas tantas, é perguntado sobre a tal doutrinação nas salas de aula e a crise da Educação, especialmente com os cortes e as declarações do ministro da área.

A resposta do general mostra que não é apenas o militar de patente inferior (capitão), mas cargo superior (presidente (eleito mediante fraude) ) quem analisa o país não baseado em pesquisas e estudos de profissionais de ponta nas áreas, mas pelas informações que circulam em sua bolha, via redes sociais:
Valor: Quando o governo fala da doutrinação nas salas de aula, há pesquisas sobre isso, levantamentos, relatórios?
Heleno: Nossa senhora! Tem muita coisa, só WhatsApp e vídeo no YouTube tem uns 300. Recebi várias fotos de várias universidades mostrando o estado de depredação em que elas se encontram, depredação que não foi fruto de vendaval ou furacão, foi depredação por livre e espontânea vontade dos alunos. Agora, vai na academia militar sem avisar, cada papel no chão que você encontrar eu te dou R$ 100. Você não vai encontrar nenhum papel no chão.
É certo. Nos quartéis também vemos as casas dos oficiais com os muros pintados imaculadamente de branco, jardins bem cuidados, as árvores com os pés também pintados de branco, tudo absolutamente limpinho, "sem nenhum papel no chão", mas a cabeça dos oficiais, a começar pelo presidente e pelos generais no poder, inclusive Heleno e o vice, Mourão, que hoje veste pele de cordeiro, mas tem o torturador Ustra como guru...


Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello