sexta-feira, 3 de maio de 2019

Bolsonaro precisa que Congresso libere 1/4 de trilhão de reais ou governo para no meio do ano

Bolsonaro

Reportagem da Folha hoje mostra a situação terrível em que se encontra o governo do presidente (eleito mediante fraude) Jair Bolsonaro.

O governo precisa convencer o Congresso a liberar uma verba extra de R$ 248 bilhões, equivalente a um quarto de trilhão de reais. 

Ou não terá como pagar despesas básicas, como o BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago a idosos e deficientes de baixa renda, a partir de julho. Mas não apenas o BPC.
Estariam em risco o Pronaf (programa de fortalecimento para agricultura familiar), o Proex (financiamento às exportações), o PSI (programa de sustentação do investimento) e também operações de investimento rural e de custeio agropecuário.

O governo precisa da aprovação do Congresso para poder liberar essa verba. Para isso são necessários 257 votos na Câmara dos Deputados e 41 no Senado. Se usá-la sem o aval do Congresso, Bolsonaro pode ser enquadrado em crime de responsabilidade e perder o cargo.

Portanto, não é apenas a Reforma da Previdência que Bolsonaro tem que negociar com o Congresso. É muita coisa mais.

Terá ele capacidade para isso?  

A resposta nós sabemos qual é.


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado