Comprovado. Moro grampeou defesa de Lula, o que pode anular todo o processo do tríplex do Guarujá

Moro com fones de ouvido

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



A defesa do ex-presidente Lula fazia essa acusação há tempos: advogados do presidente tiveram seus telefones grampeados a mando do à época juiz Sergio Moro, o que é grave atentado ao direito de defesa, pois o Estatuto da Advocacia determina, no seu artigo 7º, "a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática, desde que relativas ao exercício da advocacia". Isso pode anular todo o processo do tríplex do Guarujá que levou à condenação de Lula e também o do sítio de Atibaia.

A Polícia Federal grampeou um escritório de advocacia que atendia ao presidente Lula. O ministro Teori Zavascki (morto em acidente) censurou o juiz Moro por isso. Moro se desculpou alegando que não sabia que o telefone era de uma escritório de advocacia. No entanto, está provado que as 14 horas de gravação de ligações de e para o escritório foram escutadas e comentadas pela Polícia Federal e, logicamente, levadas ao conhecimento de Moro através de relatórios.


O advogado Pedro Henrique Viana Martinez afirma ter visto os relatórios na 13ª Vara Federal de Curitiba, a de Moro, e que eles teriam sido usados na Lava Jato, o que torna todo o processo ilegal. [Fonte: Folha]

Aliás, o Blog do Mello canta essa pedra desde janeiro de 2015, há mais de quatro anos, portanto:
 A divulgação pela mídia corporativa de dados de investigações da Polícia Federal protegidos por sigilo, por determinação da Justiça, tem três objetivos, um claro e dois escondidos.
O claro é fustigar o governo até o limite da exaustão, buscando o maior lucro possível, que é seu enfraquecimento até o ponto de um possível impeachment.
Os outros dois são:
Dar aviso aos corruptos para que limpem suas contas.
Temos vários exemplos sobre isso, e o caso do diretor da Petrobras Cerveró é apenas mais um.
Corrupto ou não, culpado ou não, ele correu ao cartório em setembro do ano passado, assim que seu nome entrou na berlinda, como mostra esta nota da coluna do Ancelmo, de O Globo, de 21 de setembro de 2014.
**********
O ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró esteve terça-feira, dia 16, no cartório do 14º Ofício, em Ipanema, no Rio, com direito a uma sala reservada.
***********
O último objetivo é, depois de esgotado todo o fustigamento ao governo, dar a porta de saída a seus pares, anulando toda a investigação, POR CAUSA DOS VAZAMENTOS OU ESCUTAS ILEGAIS, como aconteceu na Satiagraha e na Castelo de Areia.
Anotem ai: a operação Lava Jato vai ser anulada e todos os acusados vão ficar impunes, porque o objetivo de todo esse processo não é melhorar o país, mas apenas ajustar o governo às demandas do capital.


Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello