sábado, 29 de junho de 2019

Dallagnol queria operação na casa de Jaques Wagner 'por questão simbólica' contra o PT

Dallagnol

Mais um trecho divulgado pela parceria do Intercept com a Folha mostra o procurador de deus Deltan Dallagnol pedindo quase pelamordedeus uma nova BA (busca e apreensão) na casa do ex-governador petista da Bahia Jaques Wagner, que havia sido eleito senador.

O desespero é que teria de ser feita logo, antes de Jaques Wagner assumir a cadeira no Senado, o que faria a operação sair das mãos de Curitiba.
Os diálogos estão em arquivo obtido pelo site The Intercept Brasil
Em uma das conversas, Deltan pergunta: “Caros, Jaques Wagner evoluiu? É agora ou nunca... Temos alguma chance?”.
Um procurador identificado como Athayde (provavelmente Athayde Ribeiro Costa) responde: “As primeiras quebras em face dele não foram deferidas”. Mas novos fatos surgiram e eles iriam “pedir reconsideração”.
“Isso é urgentíssimo. Tipo agora ou nunca kkkkk”, escreve Deltan. Athayde diz que “isso não impactará o foro”. Deltan responde: “Não impactará, mas só podemos fazer BAs [operações de busca e apreensão] nele antes [da posse]”.
Uma procuradora pondera que o petista já sofrera uma busca: “Nem sei se vale outra”. Deltan responde: “Acho que se tivermos coisa pra denúncia, vale outra BA até, por questão simbólica”. [Fonte: Folha]

Um detalhe acrescenta um pouco mais do clima de ilegalidade ao caso:
No dia em que ocorreram [os diálogos], 24 de outubro, o juiz Sergio Moro já era cotado para virar ministro de Jair Bolsonaro —que disputava com Fernando Haddad (PT-SP) o segundo turno das eleições.


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda




Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado