'Descuidos' de Moro devem anular sentença contra Lula

Print conteudo artigoa 254 e 564 Código e Proceso Penal

Somente o que se revelou até agora nas publicações do Intercept seria suficiente para mostrar a parcialidade de Moro e anular a sentença contra Lula no caso do tríplex. Seu auxílio aos procuradores da Lava Jato no intuito de condenar Lula, seus ataques à defesa do presidente, tudo aquilo que Moro resumiu numa palavra: descuido.

Deve contaminar também a do sítio de Atibaia, que foi toda gestada por Moro, e a juíza Gabriela Hardt chegou a copiar trechos da sentença do tríplex na do sítio de Atibaia.

Mas isso é por enquanto. Glenn disse que tem muito mais, e pior, vindo por aí. Áudios, por exemplo, não apareceram até o momento.

Anulação é o que prevê o artigo 564 do CPP [imagem], quando o juiz não respeita o artigo 254 [imagem], que fica flagrante nos diálogos entre Moro e procuradores, que já tiveram sua veracidade confirmada por Band, Folha e Veja e, mais importante, por um procurador que participava dos grupos do Telegram.

Anulação não significa impunidade. Significa busca por julgamento justo. Que comece do zero o processo contra Lula e, se houver prova (como Lula vive pedindo, "uma prova") de algum ato de corrupção do presidente, que ele seja condenado.

Mas a condenação de Lula por Moro foi política, manipulada, pactuada nos bastidores entre juiz e procuradores, "sem provas e por crime indeterminado", como as publicações do Intercept vêm demonstrando.

*A imagem é um print de trecho de uma reportagem da Folha.


Siga o Blog do Mello no Twitter: @blogdomello  No Instagram: @blogdomello


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda




Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello