Mesma Globo que afastou repórter no caso Neymar divulgou imagens ilegais do dinheiro dos 'aloprados' na véspera da eleição

Bolo de dinheiro dos aloprados

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



O início desta postagem é igual a outra publicada anteriormente, Mesma Globo que afastou Mauro Naves por sua conduta no caso Neymar divulgou grampo ilegal entre Dilma e Lula. Por isso, quem já leu a outra pode pular o bloco a seguir.
Nesta segunda, durante o Jornal Nacional seu editor-chefe e apresentador William Bonner leu comunicado sobre o afastamento do jornalista Mauro Naves, com 31 anos de Globo, porque "há evidências de que as atitudes dele neste caso [Naves teria dado o número do telefone do pai de Neymar ao advogado da modelo que denunciou o atleta por estupro e agressão] contrariam a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas".

Há a suspeita de que não tenha sido apenas por isso. Naves teria tentado abafar o caso pondo as partes em negociação antes de explodir na imprensa - o que evidentemente (sendo verdade) não conseguiu, porque o pai de Neymar não aceitou acordo.

Sendo verdade, o repórter agiu mal por tentar interferir no fato em vez de apenas relatá-lo ao público.
Mas a Globo fez o mesmo que dizem que o repórter Mauro Naves pretendia (interferir nos fatos em vez de divulgá-los apenas), quando nas vésperas das eleições de 2006 publicou no Jornal Nacional as imagens da montanha de dinheiro [imagem acima], que a Globo sabia que haviam sido obtidas de maneira ilegal pelo delegado Bruno, da PF. O dinheiro, segundo se dizia na época, era para o "PT comprar um suposto dossiê contra Serra e o PSDB", o que nunca foi provado.

A divulgação das imagens inéditas prejudicou a campanha de Lula, repetindo, nas vésperas das eleições, e acabou levando uma eleição que já estava praticamente decidida no primeiro turno para o segundo.

Não sabe o que foi o escândalo dos aloprados? Clique aqui e veja o que o Blog do Mello publicou sobre o assunto. Tem até cartinha do Ali Kamel (o todo poderoso diretor de jornalismo da Globo) ao blog.

Portanto, se Mauro Naves pretendia interferir no andamento dos fatos, arrumando um acerto entre o advogado da modelo e o pai de Neymar para evitar que o caso viesse a público, não fez nada diferente do que a Globo faz ao longo da história - manipular os fatos de acordo com seus interesses.

Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello