Bolsonaro joga povo contra o Congresso ameaçando não pagar aposentadorias e Bolsa Família sem aprovação do PLN 4

Twitter de Bolsonaro com chantagem

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



Em postagem no Twitter no início deste sábado, o presidente (eleito mediante fraude) Jair Bolsonaro chantageia o Congresso e joga o povo contra os congressistas, ameaçando não pagar aposentadorias nem o Bolsa Família, caso não seja aprovado o projeto de lei (PLN) 4, que autoriza o crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões.

Por que está há seis meses no poder e não negociou nem colocou seus ministros e partidos que o apoiam para isso? Realmente, se não for aprovado o PLN 4 o governo não vai ter dinheiro. Mas ele só descobriu isso agora?

Por que ficou discutindo golden shower, fim de pardais, perdão de multas? Por que viajou aos Estados Unidos para receber um prêmio fajuto, apenas para os patrocinadores não terem que devolver o dinheiro dos que pagaram até 30 mil dólares por uma mesa no evento que foi de Nova York para Dallas, onde ninguém quis recepcioná-lo? Para que foi à Argentina e não trouxe nada de lá, a não ser a mentira de que Brasil e Argentina estariam fechando parceria com a União Europeia e a fake new de uma moeda comum, criticada até pelo Banco Central brasileiro como absurda?

Porque esse é o papel que Bolsonaro sempre praticou na vida pública, o de franco atirador. Agora, a "culpa é do Congresso malvado"...

A culpa é de Bolsonaro, que deveria parar de tentar governar pelo Twitter e tratar de trabalhar para fazer o governo funcionar em benefício da população. Porque seu governo só funciona para destruir direitos.

Para ficar na linguagem dele, "chega de mimimi e trabalha".

Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello