Visita de Bolsonaro à Argentina pode ser o peso que falta para afundar candidatura de Macri de vez

Bolsonaro exibe camiseta criticando direitos hujmanos

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda



Argentina não é Brasil. Se Bolsonaro sair por lá defendendo a ditadura militar entra no pau. Diferente do Brasil, na Argentina os militares foram julgados e condenados. Um dos sanguinários ditadores (Videla) morreu na cadeia.

Por isso, os correligionários do presidente Macri estão temerosos com a visita que Bolsonaro faz ao país. No Chile, Bolsonaro já provocou constrangimento elogiando Pinochet, mas na Argentina, em ano de eleição, se ele falar alguma de suas bolsonarices achando que é muito espirituoso ou que está no Brasil, vai se dar mal, e Macri, cuja candidatura não vai bem das pernas, vai ficar pior ainda.

Problema para Macri é que Bolsonaro é incontrolável, fala o que lhe dá na cabeça e poucas vezes foi punido por isso. Pelo contrário, pode se orgulhar de ter chegado à presidência falando merda e distribuindo notícias falsas e calúnias contra os adversários e até eleitores.

Como a visita já estava agendada, o jeito é a mídia de lá, parecida com a daqui, fazer cara de paisagem e não dar destaque às declarações asininas que Bolsonaro certamente dará.

Cristina Kirchner e Fernández vão assistir de camarote.

Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello